Série Perspectivas 2014 – Gabriel Carbonera

Por André Charão | Fotos por André Charão | 03 de fevereiro de 2014 - 18:32

Placa de 5 segundos no ar. Largou…

 

Mundocross – Gabriel, antes de falar de 2014, faça aí uma avaliação da tua temporada em 2013.

 

Gabriel Carbonera – Primeiramente muito obrigado pelo espaço. 2013 sem dúvidas foi o melhor ano da minha carreira, foi uma temporada regular de muitos títulos e conquistas. Foram 5 títulos de campeão e dois de vice, em 8 categorias disputadas, entre eles dois títulos do campeonato Gaúcho de Motocross na categoria mx2 junior e Intermediaria MX2.

 

Mundocross – Você está participando, ou vai participar de algum campeonato de Verão de Motocross ou Velocross como parte de sua pré-temporada ?

 

Gabriel Carbonera – Não estou participando. Estou me focando mais nos treinos para chegar na primeira etapa forte e ir em busca de títulos.

 

Mundocross – Quais os campeonatos Estaduais e Nacionais que pretende disputar em 2014, e em quais as categorias ?

 

Gabriel Carbonera – Vou disputar a principio o Gaucho de Motocross nas categorias MX2 e MX Pró, e algumas etapas do campeonato Brasileiro de Motocross.

 

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que já está fazendo e o que ainda pretende fazer para 2014 ?

 

Gabriel Carbonera – Estou me dedicando forte na academia e na bike, pretendo fazer uma pré- temporada treinando em vários locais com pilotos de ponta, para conseguir ter um rítmo forte e uma maior velocidade.

 

IMG_0106

Mundocross – O que você achou do formato do calendário que a CBM criou para o campeonato de 2014, com etapas tendo algumas categorias e outras etapas tendo outras categorias em disputa ?

 

Gabriel Carbonera – Esse calendário tirou um pouco da tradição e do campeonato, mas se é para o bem do Motocross temos que nos adaptar a ele.

Mundocross – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ?

Gabriel Carbonera – Eu gostaria sim, que tivesse o campeonato Brasileiro de Supercross. Teríamos que nos basear nos campeonatos americanos fazendo pistas técnicas e mais longas, onde os pilotos possam demonstrar seu melhor rendimento. No começo do ano, Supercross com no mínimo 5 etapas e o Motocross na sequência com 8 etapas.

Mundocross – Quais os patrocínios e apoios que você já tem fechado para a temporada 2014 ?

Gabriel Carbonera – Ainda estamos negociando com a maioria dos patrocinadores, mas fechamos com a Pro Race Suspensões KTM e com uma nova fabrica de pneus, a Borilli Pneus, que tem tudo pra ser um dos melhores pneus do Brasil e pretende entrar no mercado este ano.

IMG_9831

Mundocross – Quem será seu mecânico e o seu preparador em 2014 ?

Gabriel Carbonera – Vamos continuar com o mecânico e parceiro Eliel Hubner, e quem vai fazer a preparação da moto vai ser o Rodrigo Gonçalves da Pro Race Suspensões KTM.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são todo seus.

Gabriel Carbonera – Quero agradecer mais uma vez a você Jorge, pela oportunidade que dá aos pilotos no site Mundocross. O ano de 2013 foi muito especial, mas não teria conseguido nada sem a ajuda da minha família, mecânico, amigos e patrocinares, a 5AM Racing, IMS, Pro Race Ruspensões KTM, Cattapan Cereais, G2 Multilaser, KM Motos e Jornal O informativo Regional. Que esse ano de 2014 seja ainda melhor, conto com a torcida de todos. Muito obrigado !!!

Perfil do piloto Gabriel Carbonera:

Nome completo: Gabriel Dupont Carbonera
Data de nascimento : 19 de setembro de 1996
Cidade onde nasceu : Sananduva – RS.
Cidade onde mora : Sananduva – RS.
Apelido : Carbonera
Moto atual : SXF 250 KTM
Número que vai usar na moto em 2014 : 289
Principal título : Campeão Gaucho de Motocross na Intermediaria MX2
Ídolo no Motocross Nacional : Milton Becker ‘Chumbinho’
Ídolo no Motocross Internacional : Ken Roczen
Pista favorita de Motocross no Rio Grande do Sul : Venâncio Aires
Pista favorita de Motocross no Brasil : Canelinha – SC.
Comida favorita : Lasanha
Bebida favorita : Suco de abacaxi com hortelã
Comida nos dias de corridas : Massas
Bebida nas corridas : Isotônico e água
Tipo de filme favorito : Ação
Programa de TV favorito : Pânico na Band
Lazer preferido : Ficar com a família e sair com os amigos
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail : [email protected]
Face : Gabriel Dupont Carbonera

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly