Aplicativo dá uma mão em treinos e passeios perfeitos

Por WNK Comunicação & Marketing | 04 de fevereiro de 2014 - 18:34

Acordar cedo para um passeio de moto, um treino de Motocross, Enduro ou Trilha com os amigos faz parte da vida de quase todo motociclista, mas nem sempre o tempo está perfeito para essas atividades. Pegar a estrada com chuva ou treinar debaixo d´água não é prazeroso, e muitas vezes acaba sendo pouco produtivo. Pensando nisso, um novo aplicativo, que já figura entre os melhores da App Store, da Apple, promete ser uma “mão na roda”. WakeApp Weather é um despertador diferente, voltado para quem gosta de praticar esportes ou se programa para o lazer, conforme as condições do tempo.

“Não tem nada pior do que acordar cedo para fazer uma viagem e, ao abrir a janela, descobrir que está chovendo. Voltar para a cama e dormir novamente nem sempre é fácil”, afirma o empresário Lucio Maciel, piloto de enduro e proprietário de uma big trail, que usa em passeios de fim de semana e grandes viagens. “Esse aplicativo realmente dá uma grande ajuda para quem gosta de fazer pequenos passeios de moto”, completa.

Utilizando as melhores bases climáticas do mercado, o WakeApp Weather permite ajustar seus alarmes a essas condições, e só vai ‘tocar’ se todas as condições definidas previamente forem verdadeiras na hora escolhida para acordar. Desta forma, o usuário consegue aproveitar o máximo do seu tempo, assim como o seu sono.

“É impressionante como uma ideia aparentemente simples poder ser tão útil. Quando você acorda em um domingo chuvoso e percebe que o celular não despertou justamente porque você o programou para não tocar em caso de chuva, a sensação não tem preço”, ressalta José Alexandre Tommaso, tetracampeão Carioca de Enduro de Regularidade e bicampeão Brasileiro de Enduro FIM.

Desenvolvido para agradar a todos os gostos, o WakeApp Weather utiliza a localização atual do usuário como padrão para a cidade em que a atividade será praticada. No entanto, é possível escolher a cidade, e acordar para uma viagem apenas se o clima por lá estiver como o usuário deseja.

E não é apenas no lazer que o WakeApp Weather se mostra útil. Pilotos profissionais também se beneficiam do seu uso. Dono de títulos brasileiros no Motocross, Arena Cross e na Copa Brasil-Nordeste, o sergipano Rodrigo Lama (TM Racing) viajou para a Sardenha, na Itália, onde disputa o Motocross Internacional da Itália, uma espécie de ‘Mundialito’ da modalidade, até o dia 16 de fevereiro.

“Pilotos profissionais têm que aproveitar 100% de seu tempo. Temos que treinar bem, comer bem, e, principalmente, dormir bem”, ressalta Rodrigo Lama (TM Racing, Tuchê, Rinaldi, Trato Graphics e Habitat). “Tudo é fundamental para que consigamos estar em plena forma nos dias de competição. Um aplicativo como o WakeApp Weather ajuda muito nessa hora”, completa o piloto.

O aplicativo WakeApp Weather já está disponível, inicialmente apenas para o iPhone, e pode ser baixado por US$ 0,99 através da App Store. O aplicativo também utiliza uma plataforma integrada ao Facebook e Twitter, possibilitando que as atividades planejadas sejam compartilhadas com os amigos.

wakeapp_05

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly