Série Perspectivas 2014 – Higor Passos
Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 07 de fevereiro de 2014 - 20:15Placa de 5 segundos no ar, largou…
Mundocross – Antes de falar de 2014, faça aí uma avaliação do que rolou na tua temporada 2013.
Higor Passos – Na temporada de 2013 fiz a escolha de trocar minha moto 450 4T por uma 250 4T para correr o campeonato Brasileiro na MX2. Comecei bem o campeonato Capixaba e o Brasileiro também, porém no meio do ano acabei não conseguindo dar continuidade no campeonato brasileiro devido aos altos custos e meus compromissos, e no Capixaba também tive bastante dificuldades de disputar com o pessoal com uma moto de quase o dobro de potencia da minha, terminando o ano em terceiro lugar no campeonato Capixaba categoria MX Pró.
Mundocross – Você está participando, ou vai participar de algum campeonato de Verão, ou prova (s) extra campeonato como parte de sua pré-temporada ?
Higor Passos – Já corri a primeira etapa do campeonato Capixaba, e também estou correndo um campeonato de verão que acontece na areia da praia aqui no Espírito Santo também.
Mundocross – Quais os campeonatos Estaduais, Nacionais e Internacional que pretende disputar em 2014, e em quais as categorias ?
Higor Passos – Por enquanto os meus planos são somente correr o Capixaba de Motocross, a Copa Norte Capixaba de Motocross, e algumas provas regionais.
Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que já está fazendo e o que ainda pretende fazer para 2014 ?
Higor Passos – Como o campeonato Capixaba acabou tarde ano passado (dia 29 de dezembro), e começou cedo este ano (dia 18 de janeiro), não tive muito tempo de fazer nenhuma pré-temporada, então só dei segmento ao que estava fazendo antes na academia e com a moto.
Mundocross – O que você achou do formato do calendário que a CBM criou para o campeonato de 2014, com etapas tendo algumas categorias e outras etapas tendo outras categorias em disputa, sendo que as categorias Feminina e MX4 terão somente rodada na etapa final ?
Higor Passos – Achei um pouco confuso, e como ano passado participei somente de duas etapas, me sinto um pouco por fora pra opinar sobre o campeonato Brasileiro, e apesar de não achar que este novo calendário teve boas mudanças, vou preferir ver o que vai acontecer pra falar depois.
Mundocross – Você irá disputar as etapas do Mundial de Motocross no Brasil, em Penha, em Santa Catarina e Senador Canedo, em Goiás ?
Higor Passos – Não irei disputar nenhuma das etapas.
Mundocross – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ?
Higor Passos – Eu particularmente gosto muito de Supercross, e acho que é uma modalidade que proporciona um espetáculo muito grande para o publico, o que deixaria nosso esporte muito mais conhecido positivamente. Acredito que o campeonato Arenacross tem substituído o Supercross só diferenciando as modalidades pelo estilo de pista, onde o Arenacross tem as pistas um pouco mais fáceis, mas queria muito poder ver de novo e até participar de um campeonato Brasileiro de Supercross.
Mundocross – Com qual equipe e patrocínios e apoios que você já tem fechado para a temporada 2014 ?
Higor Passos – Como eu disse no começo, a correria do final do ano até aqui foi bem grande, e não deu tempo nem de entrar em contato com nenhum patrocinador, mas nas próximas semanas estarei correndo atrás dos meus parceiros para 2014.
Mundocross – Nesta temporada você pretende competir no Arenacross no Brasil ?
Higor Passos – Gostaria muito, pois é um campeonato que me identifico muito, já corri varias temporadas, mas que neste ano por enquanto não é meu foco, pelo gasto de eu morar um pouco longe, e o tempo que preciso disponibilizar para isso.
Mundocross – Agora a palavra e o espaço são todo seus.
Higor Passos – Queria agradecer sempre ao site mundocross pelo espaço cedido pelo amigo Jorge, que foi um dos primeiro a abrir as portas pra mim há anos atrás para divulgar minhas corridas e meus patrocinadores, e a Mariah que já conheço a algum tempo também. Não poderia deixa de agradecer a Deus por sempre nos dar saúde para correr atrás, e a minha namorada que me dá um grande força sempre, meus pais, minha família, amigos, todos que torcem por mim, e também meus parceiros do ano passado que foram HP Race.com.br, Rinaldi, Rodolub Mobil, IMS, Imagem GFX, Moto Litoral, Mr Pro, Castelinho, Mormaii Sunglasses e Top Life Studio.
Perfil do piloto HigorPassos:
Nome completo : Higor Merizio Passos
Data de nascimento : 14 de setembro de 1990
Cidade onde nasceu : Vitoria – ES.
Cidade onde mora : Cariacica – ES.
Moto atual : CRF 250R
Número que vai usar na moto em 2014 : 386
Principal título : Tri campeão Capixaba de Motocross MX Pró
Ídolo no Motocross Nacional : Swian Zanoni e Meu Pai
Ídolo no Motocross Internacional : Jeremy McGrath
Pista favorita no Espírito Santo : Cachoeiro de Itapemirim
Pista favorita no Brasil : Cachoeiro de Itapemirim – ES.
Comida favorita : Bife de frango a parmegiana
Bebida favorita : Água
Comida nos dias de corridas : Macarrão
Bebida nas corridas : Água
Tipo de filme favorito : Ação
Programa de TV favorito : Pânico
Lazer preferido : Namorar
Esporte preferido fora o Motocross : Ciclismo
E-mail : [email protected]
Twitter : @higorpassos
Face : higor passos
Site : www.hprace.com.br
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.