Série Perspectivas 2014 – Marcelo Aragão

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 13 de fevereiro de 2014 - 18:20

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundocross – Antes de falar de 2014, faça aí uma avaliação do que rolou na tua temporada 2013.

Marcelo Aragão – O ano de 2013 foi bastante positivo para nossa equipe. Fizemos o campeonato Carioca e inúmeras corridas em Minas Gerais e obtivemos resultados positivos com muitas vitórias e obtive o Bicampeonato Carioca na categoria MX3 com duas etapas de antecedência.

Mundocross – Você está participando, ou vai participar de algum campeonato de Verão, ou prova (s) extra campeonato como parte de sua pré-temporada ?

Marcelo Aragão – Estamos fazendo uma pré-temporada somente com treinos específicos. Não vamos correr nenhuma etapa de verão, até porque o campeonato Carioca já começou no último dia 19 de janeiro.

Mundocross – Quais os campeonatos Estaduais e Nacionais que pretende disputar em 2014, e em quais as categorias ?

Marcelo Aragão – Nesse ano vamos correr o Carioca de Motocross, algumas etapas da Copa Minas de Motocross e o Brasileiro de Motocross, todos na categoria MX3.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que já está fazendo e o que ainda pretende fazer para 2014 ?

Marcelo Aragão – Como falei anteriormente a minha pré-temporada está sendo só de treinos específicos.

Mundocross – O que você achou do formato do calendário que a CBM criou para o campeonato de 2014, com etapas tendo algumas categorias e outras etapas tendo outras categorias em disputa, sendo que as categorias Feminina e MX4 terão somente rodada na etapa final ?

Marcelo Aragão – Achei muito ruim. Tiveram muitos pilotos bons que ficaram sem equipes por conta desse calendário. É uma falta de respeito com os mesmos, que sempre correram e se dedicaram para estar em um Brasileiro de Motocross !!!

1621703_641499275912263_794240486_n

Marcelo Aragão

Mundocross – O Motocross carioca está passando por uma fase complicada. O que você pensa sobre esta situação atual ?

Marcelo Aragão – Estamos tentando mudar esse quadro. Já tivemos uma reunião com o presidente da Federação do Rio de Janeiro (Femerj), onde ele nos ouviu e atendeu às nossas reivindicações. Sabemos que não vai ser de uma hora pra outra. Estamos criando uma associação de pilotos aqui no Estado do Rio de Janeiro e creio eu que vai ajudar bastante a levantar nosso esporte no Rio.

Mundocross – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto?Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ?

Marcelo Aragão – Gostaria sim que tivesse um campeonato de Supercross. Mas tem que primeiro corrigir muita coisa, como esse novo calendário de Motocross. As pistas que tivemos no ano passado que foram ruins, principalmente a de Foz do Iguaçu, e ai sim pensar em fazer etapas de Supercross.

Mundocross – Com qual equipe e patrocínios e apoios que você já tem fechado para a temporada 2014 ?

Marcelo Aragão – Renovei com a Equipe Stam / MX-Tech por mais essa temporada.

546016_564277713641744_1424764010_n

Marcelo Aragão

Mundocross – Quem será seu mecânico e o seu preparador em 2014 ?

Marcelo Aragão – Ainda não fechei com nenhum mecânico, mas por enquanto o Eduardo Mastrângelo (Cabritinha) está me dando uma assistência e sendo meu preparador.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Marcelo Aragão – Obrigado à Mariah e ao Jorge por mais um ano de parceria aqui no site Mundocross. Quero também agradecer aos meus patrocinadores: Stam, MX-Tech e a Cabriteam, à minha esposa Ana Clara, que sempre me deu apoio, meu filho Ricardinho que sempre esteve junto comigo nos treinos me incentivando e agora vamos ter mais uma na torcida à partir de julho rsrsrs. Minha família que sempre me apoiou e meus amigos que me dão apoio nos treinos e corridas. Não podendo deixar de agradecer ao Zé por ceder a pista para treinos, juntamente com seu filho, Hugo Erthal .

Perfil do piloto Marcelo Aragão:

Nome completo : Marcelo Bessa de Aragão
Data de nascimento : 8 de abril de 1981
Cidade onde nasceu : Niterói – RJ.
Cidade onde mora : Niterói – RJ.
Moto atual : Honda 450

Número que vai usar na moto em 2014 : 623
Principal título : Bicampeão Carioca de Motocross 2012/2013 MX3
Ídolo no Motocross Nacional : Swian Zanoni
Ídolo no Motocross Internacional : James Stewart

Pista favorita no Rio de Janeiro : Conquista (Nova Friburgo)
Pista favorita no Brasil : Carlos Barbosa – RS.
Comida favorita : Arroz, feijão e bife
Bebida favorita : Sucos naturais
Comida nos dias de corridas : Macarrão com frango
Bebida nas corridas : Isotônicos

Tipo de filme favorito : Comédia
Programa de TV favorito : Pânico na TV
Lazer preferido  Minha família quando não tem corrida
Esporte preferido fora o Motocross : Gosto de jogar bola com meu filho
E-mail : [email protected]

Twitter : Marcelo Aragão
Face : Marcelo Aragão

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly