Hot News Mundocross by Jorge Soares #7

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 14 de fevereiro de 2014 - 20:59

O Hot News Mundocross é a coluna do Mundocross é publicada semanalmente aqui no site com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross, com informações de competições pelo mundo, mas principalmente com assuntos nacionais. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #7

James Stewart renovou contrato com a Suzuki
A Yoshimura / Suzuki Factory Racing anunciou ontem que estendeu seu contrato com o multi campeão de Supercross e Motocross James Stewart por mais um ano. Stewart iniciou seu contrato com a Suzuki no meio da temporada de 2012 e vai continuar a correr com a Suzuki RM-Z450 até o final de 2015. “Trabalhar com James tem sido uma experiência extremamente gratificante”, disse o gerente da equipe Suzuki Factory Racing, Mike Webb. “Nós realmente estamos nos sentindo como uma equipe e eu sinto que nós estamos apenas agora nos aproximando do nosso verdadeiro potencial. Todos na Yoshimura / Suzuki estão ansiosos para trabalhar com James através das temporadas de 2014 e 2015, e possivelmente mais além.” Na semana passada, Stewart comemorou a sua primeira vitória de 2014, com a vitória no Supercross em San Diego. Esse resultado marcou a sua 46ª vitória na carreira no Supercross. “Estou muito feliz em continuar correndo com a Yoshimura / Suzuki”, disse Stewart. “Foi ótimo para obter essa primeira vitória em San Diego no sábado passado. Eu me sinto mais confortável do que nunca com a equipe e eu me sinto muito bem na moto. Este ano nós fizemos muito progresso como uma equipe e eu estou ansioso para manter esse ímpeto durante o resto do ano e na próxima temporada.”

Red Orange Motocicletas apresenta equipe P3 Racing
A Red Orange Motocicletas, maior importador KTM do Brasil e distribuidor exclusivo das motocicletas italianas Beta e HM, apresentou nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, a P3 Racing como o departamento exclusivo de competições do grupo. O encontro aconteceu na sede da empresa em Nova Lima, Minas Gerais, e reuniu convidados, personalidades, imprensa e atletas. O novo reposicionamento da marca P3 Racing faz parte do plano de estratégia e marketing da empresa para os próximos anos. “Pesquisamos o mercado e decidimos profissionalizar o departamento de competições” disse Felipe Nacif, diretor da Red Orange. A P3 Racing é uma equipe multimarcas. Serão três os pilotos oficiais de Enduro. Rômulo Bottrel na categoria E1 vai competir uma Beta RR 450, Ronald Santi, categoria E2, a bordo de uma HM CRE F250R e Guto Constantino, que também é diretor da P3 e vai participar na Categoria E35 a bordo de uma KTM EXC 125 Six Days. No calendário da P3 Racing estão dois campeonatos, o Brasileiro de Enduro e a Copa EFX. Ao todo serão 14 eventos durante o ano, além de algumas provas regionais que servirão de treinamento. A estreia da equipe será na abertura do nacional em Ibiraci, Minas Gerais neste final de semana, 15 e 16 de fevereiro. A equipe contará ainda com os seguintes parceiros: Gaerne no fornecimento de botas, Circuit nos plásticos e protetores de mão, Scott para os óculos de competição, Motul lubrificantes, Sig Visual nos gráficos e adesivos, além da Kini Red Bull, marca de distribuição exclusiva da Red Orange para o Brasil e que vai fornecer capacetes e uniforme de competição. O Chefe de Equipe da P3 Racing é o ex-piloto de Motocross, Fred Pessoa. Ele possui grande experiência no mercado nacional e internacional das duas rodas. “Seremos um time competitivo. Selecionamos bons pilotos e daremos a eles todas as condições necessárias para que eles sejam campeões” disse Pessoa. Não está descartada a possibilidade da expansão da equipe P3 Racing para outras modalidades e nem a criação de equipes satélites. Com o novo reposicionamento, a Red Orange Motocicletas assume o conceito de loja modelo do Grupo. Além de trabalhar produtos exclusivos para clientes exigentes, uma das principais características da empresa é a agilidade na entrega dos mais de 12 mil produtos cadastrados. “Entregamos motocicletas na maioria dos Estados brasileiros em 24 horas” garante Nacif. O sistema porta a porta é uma das operações que tem tornado a loja uma referência no Brasil. Em breve o grupo começará a nomear concessionárias das marcas Beta e HM em outros Estados brasileiros.

med_20140214000215

Ingressos para a abertura do Arenacross em Blumenau
Uma iniciativa que irá beneficiar a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, na etapa de abertura do Arenacross 2014, no dia 22 de fevereiro, será a troca de 2kg de arroz ou feijão pelo ingresso de arquibancada. Para efetuar a troca, o torcedor deverá ir a qualquer um dos nove pontos de troca espalhados pela cidade e região (confira os locais). Quem tiver interesse em adquirir entrada para os setores HC VIP e Torcida VIP Coberta deve entrar em contato pelo telefone (14) 3815-5090. O Arenacross 2014 é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos e tem o patrocínio de Honda e Mobil. Copatrocínio de Monster Energy, Yamaha, Pirelli, Consórcio Nacional Honda, Rinaldi e na etapa Riffel. Apoio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Prefeitura Municipal de Blumenau, Revista da Moto!, Dirt Action, Parque Villa Germânica, Bianchini Business Park Blumenau, Diário de São Paulo, Locaweb, Rádio Guararema FM 103.5 e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Kawasaki dominou a sexta etapa do AMA Arenacross
O AMA Arenacross entrou na sua segunda metade do campeonato na etapa realizada no fim de semana passado, 8 de fevereiro, na cidade de Sacramento, capital da Califórnia, na Arena Sleep Train. Tyler Bowers, da Equipe Babbit’s / Monster / Amsoil / Kawasaki, conquistou sua quarta vitória na geral da temporada ao vencer ambas as finais da sexta etapa. O atual líder do campeonato, Zach Ames, acompanhou seu companheiro de equipe garantindo o segundo lugar nas duas provas, se mantendo no topo da classificação.Apesar da lesão no tornozelo sofrida na etapa de abertura, Bowers tem se mostrado forte e focado no campeonato, evoluindo a cada semana. Depois de vencer a final do primeiro dia, o atual campeão foi para a última disputa motivado, garantindo mais um holeshot com sua KX250F e conquistando sua quarta vitória na geral na temporada. Ames mantém o fundo do number plate vermelho, indicando a liderança na pontuação, por mais uma semana ao fechar a etapa de Sacramento com um 2-2. Ele e Bowers mantiveram as primeiras posições nas duas finais, mas retardatários e alguns pequenos erros deixaram Ames distante do adversário para tentar alguma ultrapassagem. O piloto lidera a classificação geral com três pontos de vantagem sobre Bowers com apenas duas rodadas antes de zerarem a pontuação e seguirem para a Race of the Championship. “Eu tive um bom fim de semana. Terminei em segundo, o que me deixou um pouco frustrado por ter perdido alguns pontos de vantagem para Tyler, mas eu ainda tenho a liderança do campeonato e me sinto bem com temporada. A corrida de verdade começará quando forem zerados os pontos”, comentou Ames. Depois de ter conquistado sua primeira vitória e brigado entre os primeiros colocados, Colt Nichols não teve o resultado esperado em Sacramento. O piloto forçou o ritmo para tentar encostar no pelotão  da frente, mas cometeu diversos erros que o deixaram na nona colocação nas duas finais. Nichols mantém a mesma posição no acumulado geral.

89c1cf084cbae64594f0f52913c7d7b8c536c9d3-bda2-4b00-9ac6-2bad73af579c

Brasileiro de Enduro FIM começa amanhã em Minas
O campeonato Brasileiro de Enduro FIM começa amanhã, 15 de fevereiro com o primeiro dia de prova. A primeira etapa da Temporada 2014 será  realizada nos dias 15 e 16 de fevereiro, na Usina Hidrelétrica de Mascarenhas de Moraes, localizada a 20 quilômetros de Ibiraci, Minas Gerais. Tradicional prova de abertura do campeonato, mais uma vez o percurso promete desafiar os competidores.  “A prova aqui é diferente. É preciso muito condicionamento físico e técnico. Em nosso terreno, o que mais se vê são erros básicos em virtude dele nunca estar igual. Nossas trilhas desafiam os pilotos a andar bem o tempo todo”, afirma um dos organizadores da etapa, Maurilio Lemos. O campeão da principal categoria, a E1, Rômulo Bottrel será um dos pilotos a encarar o desafio das Trilhas de Ibiraci. O piloto quer estrear bem para definir o título da classe. “Estou muito feliz com a vitória em 2013 e estou trabalhando muito para fazer um grande campeonato este ano”, afirma Bottrel. 

Romulo Bottrel_

Rômulo Bottrel

Vídeo – Heitor Cardoso em busca de patrocínio no Motocross
Esta semana recebi o email do piloto catarinense Heitor Cardoso, que me fez um pedido: lhe ajudar a divulgar seu vídeo para que ele possa conseguir apoios para poder competir no Motocross em 2014. “Sou piloto de Motocross em Santa Catarina, e já ando de moto há 12 anos, e para este ano estou a procura de novos apoios para competir na Copa Grillo de Motocross, o melhor e mais organizado campeonato regional de Santa Catarina. Então estou enviando um link de vídeo meu para você me ajudar divulgando no site Mundocross. Ficaria muito grato, pois sei da qualidade do seu trabalho !!!” Segue então aí abaixo um dos vídeos do Heitor onde ele aparece em uma competição na temporada de 2013. Para entrar em contato com Heitor, ligue para (48) 3255.1010.

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeo – Bastidores da equipe Yoshimura / Suzuki no AMA SX em San Diego
De Confira aqui pelo Hot News o vídeo dos bastidores da equipe oficial Suzuki no AMA Supercross durante a etapa do último sábado, em San Diego, na Califórnia. E o piloto da equipe se deu bem, vencendo o Main Event da categoria 450. Confira o vídeo com os detalhes da vitória de James Stewart.

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeo – Mundialito de Motocross em Riola Sardo / Itália
No dia 2 de fevereiro foi realizada a primeira etapa do Mundialito de Motocross em Riola Sardo, na região da Sardenha, na Itália. Vários pilotos que correrão o campeonato Mundial de Motocross participaram do evento. E o Brasil esteve representando pelo sergipano Rodrigo ‘Lama’ que fez parte de sua pré-temporada na Itália, já que ele está com o patrocínio da marca de motos italiana TM.

Imagem de Amostra do You Tube

Cartazes do eventos programados para as próximas semanas
Se você é organizador, piloto ou fã de eventos esportivos, como Motocross, Velocross, Supercross, Cross Country, Arenacross e Rally Cross e quer divulgar o evento através dos cartazes de divulgação, envie para o Mundocross ([email protected]) seu cartaz que postaremos aqui na seção Hot News.

copa

ban0000557_gr

ban0000558_gr

cartaz-15-jan-2014_b

8538_202925049910483_683668919_n

1621789_10202174015169751_234636142_n

1ª Etapa BR de Enduro FIM(1)

endurodospampas

cartaz-14-jan-2014p_b

cartaz-7-fev-2014_b

cartaz-3-fev-2014p_b

Pensamento da Semana

1907581_662820503804311_880437862_n

Colaboração :
Mariah Morgado

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly