Vencedores da etapa de Imbé da Copa Verão de MX

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 19 de fevereiro de 2014 - 7:23

O final de semana passado, dias 15 e 16 de fevereiro, foi marcado pela etapa final da Copa Verão de Motocross 2014. A praia de Imbé, no litoral norte do Rio Grande do Sul, recebeu mais de 140 pilotos para a terceira e última etapa deste ano. Foram 16 categorias em disputa, mais as três provas que haviam sido transferidas da etapa anterior, em Cidreira no domingo retrasado.

Destaques para as vitórias de Leandro Schwindt, o ‘Ducho’ na categoria MX3, Cássio Anacleto a MX1 e Alex dos Santos, o ‘Rapadura’ na 230. Na etapa final, todas as provas ainda disputavam alguma posição no campeonato, e a maioria, o título. A média de pilotos participantes foi de 145 por etapa, um bom número considerando o clima que em todas as etapas ultrapassou os 40 graus.

Veja quem venceu as categorias da etapa final:

50 – Cristian Eckardt

65 – Carlos Baltazar

85 – Felipe Menuzzi

230 – Daivid Carradore

MX2 Júnior – Nícolas Oliveira

MX2 – Willian Saccon

MX1 – Cássio Anacleto

MX3 – Leandro Schwindt

MX4 – Eduardo Timm Bergmann

MX5 – Carlos Freitas

Nacional Livre – Daivid Carradore

Intermediaria – Cássio Anacleto

Nacional Estreantes – Sueder Vieira

Nacional Máster – Alex dos Santos

Feminina – Joelma Peruchi

Estreantes Importadas – Eduardo Silva

A Copa Verão de Motocross teve um total de três etapas e foi uma realização da Zanela Eventos, e teve a supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM.

IMG_6928

Largada da categoria MX4 na terceira etapa da Copa Verão de MX em Imbé

IMG_6719

Cássio Anacleto

IMG_6741

Largada da categoria 50 na terceira etapa da Copa Verão de MX em Imbé

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Não, o Enzo Lopes não correu na terceira e última etapa da Copa Verão de Motocross em Imbé. Falowwwww , um abraço, Jorge Soares

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly