Wilson no lugar de Reed na Discount Tire Racing !!!

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 19 de fevereiro de 2014 - 23:41

A equipe Discount Tire Racing / TwoTwo Motorsports fez um anúncio a imprensa nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, sobre a situação de Chad Reed que ficará de fora do restante da temporada 2014 do AMA Supercross e que Dean Wilson vai substituí-lo em algumas corridas selecionadas. Tudo indica que a estreia do novato com a moto de Reed será na próxima semana em Indianápolis.

É com enorme descontentamento que Chad Reed da Discount Tire Racing / TwoTwo Motorsports anuncia que ele vai ficar de fora do restante do AMA Supercross 2014 depois de passar por uma cirurgia no ombro para reparar as lesões que aconteceram no acidente em San Diego. Reed entrou na sexta etapa do campeonato depois de vencer em Anaheim, sua segunda vitória na temporada 2014, e com apenas dois pontos atrás da liderança do campeonato. Apesar de ter quebrado três ossos no acidente em San Diego, Reed tentou com bravura correr em Dallas no último final de semana para continuar na disputa pelo campeonato, porém suas lesões eram muito severas para Reed completar os treinos classificatórios. Enquanto Reed agora foca sua atenção para o AMA Motocross 2014, ele também está feliz em anunciar um novo capítulo para a equipe Discount Tire Racing / TwoTwo Motorsports: Dean Wilson !!!

A Discount Tire Racing / TwoTwo Motorsports chegou a um acordo com Mitch Payton da Monster / Pro Circuit / Kawasaki para permitir que Dean Wilson pilote a Kawasaki KX450F de Reed em etapas selecionadas da Costa Leste do AMA Supercross 2014. Wilson já tem experiência correndo com a KX450F no AMA Motocross anteriormente, porém esta será sua primeira tentativa em correr na categoria 450 do Supercross.

Para Reed, escolher Dean como seu substituto foi fácil. “Em relação a mim, estou pronto para me recuperar e voltar aos treinos e focar meu tempo e energia em me preparar para o AMA Motocross,” disse Reed. “Estou entusiasmado por Dean porque ter múltiplos pilotos na equipe é um objetivo de longa data da equipe e por muito tempo o nome de Dean já vem sendo cogitado para isso. Esta é a nossa primeira chance de ver como será com outro piloto no meio. Não só Dean é um bom amigo, mas é também alguém que eu respeito por seu talento. Estou animado pela chance de trabalhar com ele e não apenas pelo fato de que estou fora do campeonato. Estou animado em colocar um fone de ouvido e ir para as corridas como o dono da equipe e tentar ver o que podemos fazer e me divertir com Dean.”

Ao entrar em sua primeira corrida das 450 no AMA Supercross, Wilson está animado com a oportunidade de aprender sob a tutela de Reed.

“Me unindo a Discount Tire Racing/TwoTwo Motorsports sera uma experiência incrível para mim. Obviamente eu conheço Chad muito bem e eu recebi o telefonema no sábado passado depois que ele decidiu que não iria correr. Ele querer que eu pilote sua moto foi uma ligação muito legal de se receber! Eu queria participar das etapas das 450 na Costa Leste só para continuar correndo porque eu sinto que estou andando muito bem no momento. Mitch (Payton) e Reid (Nordin, chefe da equipe de corrida da Kawasaki) apoiaram muito essa mudança e os outros patrocinadores da equipe também foram. Eu só quero me misturar aos rapazes e me divertir. Não tem pressão, então deve ser apenas uma boa corrida e algumas boas experiências para mim.”

Saindo da Costa Oeste do campeonato, Mitch Payton está animado por Dean conseguir participar da Costa Leste antes do campeonato voltar para o Oeste.

DeanWilson2-1

“Nós estamos muito felizes que Chad tenha escolhido Dean para substituí-lo enquanto ele se recupera,” Mitch disse. “Ambos Chad Reed e a Pro Circuit são bons amigos do mesmo jeito que Dean e Chad também são. Nós acreditamos que a equipe de Chad é organizada e preparada para batalhar e nós achamos que será bom para Dean ter experiência na categoria 450. Saindo de sua Costa Oeste, é bom para mantê-lo correndo e tempo com a moto.”

Reed planeja comparecer a maioria das corridas que restam do AMA Supercross como dono da equipe e como um técnico de piloto já que Dean transfere seus esforços da Kawasaki KX250F para a KX450F.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly