Escuderia X renovada para a temporada 2014

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 20 de fevereiro de 2014 - 22:00

Pela terceira temporada consecutiva, a Escuderia X disputará o campeonato Brasileiro de Motocross e o Arena Cross, principais competições nacionais do motociclismo Off-Road. Além destes campeonatos, o time participará das duas etapas brasileiras do Mundial de Motocross, em março e setembro, e deve disputar provas do campeonato Paranaense da modalidade. Serão dez meses cruzando o Brasil levando as cores da X Motos para os quatro cantos do país.

Nesta temporada, a Escuderia X contará com a experiência internacional do equatoriano Jetro Salazar, campeão Latino-americano de Motocross, e de Tauan Brenner, primeiro brasileiro a conquistar um título no Loretta Lynn’s Amateur Motocross Championship, principal campeonato amador de motocross do mundo. Davis Guimarães completa o trio de pilotos da Escuderia X com vivência no Motocross internacional.

Em 2014, Davis também assume o cargo de coordenador da equipe, auxiliando na preparação técnica de todos os pilotos, e Cale Neto segue no comando da equipe. 

O curitibano Humberto Mauriti é a aposta na classe com motocicletas de 250 cilindradas, enquanto seu conterrâneo Léo Almeida se destaca na categoria 85. De Umuarama, no noroeste paranaense, Thaina Fontes, de 12 anos, é a revelação na 65. “Montamos uma equipe competitiva, disposta a escrever o nome da Escuderia X no esporte nacional”, afirma Cale Neto, chefe da equipe.

A temporada 2014 também marca o início de novas parcerias para Escuderia X. O time manterá a X Motos do Brasil como principal patrocinador e utilizará motocicletas Honda, fornecidas pela marca japonesa. Bunnet, Mundial Prime, Red Panther Energy e Posto Atenas integram o quadro de empresas que apoiam a equipe.

1891085_814556011891498_995069402_n

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly