Hot News Mundocross by Jorge Soares #8

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 21 de fevereiro de 2014 - 21:35

O Hot News Mundocross é a coluna do Mundocross é publicada semanalmente aqui no site com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross, com informações de competições pelo mundo, mas principalmente com assuntos nacionais. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #8

MCR Racing e Amaral Racing juntas na temporada 2014
A MCR Racing fez parceria com a equipe Amaral Racing / Rota do Mar para temporada de Motocross e Arenacross de 2014. A empresa irá produzir os conjuntos de roupas para os pilotos, que são : Anderson Amaral #83 – Categoria MX2 Brasileiro de Motocross e Arenacross. Gustavo Amaral #111 – Categoria MX1 Arenacross e MX1 e MX2 do campeonato Nordeste de Motocross. João Vitor Pereira #84 – Categoria Júnior no Brasileiro de Motocross e Arenacross. Tallys Nathan  #183 – Categoria Júnior campeonato Nordeste de Motocross. Boa sorte à equipe e a parceria Amaral Racing / Rota do Mar e MCR Racing tenha muito sucesso em 2014.

1463268_573696069369432_1708116389_n

Abertura da Copa Contestado de Velocross será em Santa Terezinha
A espera está chegando ao fim, pois se aproxima etapa de abertura da temporada 2014 da Copa Pro Tork Contestado de Velocross, e o palco escolhido foi a pista da cidade de Santa Terezinha, Santa Catarina, nos dias 8 e 9 de março. A pista de Santa Terezinha, famosa por sediar etapas do Catarinense de Velocross e diversas competições Regionais reúne sempre grande número de pilotos, seja por sua localização, seja pela qualidade e características do solo que permitem aos organizadores trabalharem sob ótimas condições, mesmo quando chove nos dias de treino. Maiores informações sobre a etapa e o formulário de inscrições online vocês encontram no site www.copacontestado.com.br

Team Rinaldi encara final de semana movimentado no Enduro
O Team Rinaldi encara final de semana repleto de desafios no Enduro para motocicletas. Pelo Brasileiro de Regularidade, Guilherme Cascaes e Emerson Loth ‘Bombadinho’ aceleram no Enduro dos Pampas, que vai de Taquara a Canela, no Rio Grande do Sul. A abertura da Copa EFX reúne os principais pilotos do Enduro FIM em Itupeva (SP) neste domingo, com presença confirmada dos competidores do Zanol Team e da Gas Gas Racing Team, além de Tainá Aguiar (Feminina) e Ramon Sacilotti (E1). O catarinense Guilherme Cascaes venceu três edições do Enduro dos Pampas e espera manter a liderança da categoria Master no Brasileiro. A prova será válida como terceira e quarta etapas do calendário. “A disputa no Pampas sempre é bastante técnica, já que o tipo de trilha inclui pedra e terreno liso. Estou confiante para continuar na frente no campeonato”, explicou o piloto bicampeão nacional. Defensor do título brasileiro, Bombadinho treinou forte para subir na tabela. Ele ocupa a sexta posição no campeonato, 16 pontos atrás de Cascaes. “Estou bastante animado para reverter a situação, assim como aconteceu no ano passado. O Pampas é o tipo de prova que eu gosto, bastante técnica, com médias justas e dias cansativos. Eu gosto de prova pesada ”, revelou o piloto.

Rinaldi renova parceria com a FGM
A Rinaldi, empresa gaúcha fabricante de pneus, líder no atendimento no mercado de reposição, renovou a parceria com a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, para temporada 2014. Em um reunião entre a diretora de marketing da empresa, Jana Brun Nalin e o presidente da FGM, Paulo Della Flora, foi definida a renovação do patrocínio da empresa nos campeonatos Gaúchos de Velocross e Motocross – Rinaldi Gaúcho de Velocross e Rinaldi Gaúcho de Motocross. A parceria que já vem a mais de quatro anos mostra a sintonia no compromisso tanto da FGM, quanto da Rinaldi, para o desenvolvimento e evolução do esporte no nosso Estado. “A Rinaldi já é parceira da FGM há vários anos e essa relação com a entidade se fortalece com base em um único objetivo: desenvolver e fomentar o Esporte no Estado do Rio Grande do Sul. Os valores da FGM e da Rinaldi são muito parecidos, pois a seriedade e o compromisso com todos os aspectos que envolvem o esporte a motor são os pilares que sustentam essa parceria. Esperamos que, mesmo em um ano atípico em nosso país, consigamos fazer uma excelente temporada em todas as modalidades e que possamos continuar em crescimento, sendo referência para outros estados do Brasil”, declarou a diretora de Marketing da Rinaldi. “Em todos os anos que estou à frente da FGM, começo com boas noticias, e uma delas é a parceria entre FGM e Rinaldi. Sempre que nos reunimos para tratar sobre renovação de patrocínio o assunto é um só : trabalhar para desenvolver ainda mais o motociclismo gaúcho. Com este objetivo, ao longo dos anos, conseguimos criar uma grande identidade entre a federação e a empresa. Hoje quando se fala em FGM de imediato associa-se ao nome, marca e produtos Rinaldi e quando se fala em Rinaldi é o sinônimo de apoio ao motociclismo. Então só me resta comemorar e agradecer a Rinaldi por confiar no nosso trabalho e dizer que vamos continuar na busca de resultados expressivos para o motociclismo do Rio Grande do Sul, comentou o presidente da FGM.

rinaldi_logotipo_gaucho_motocross_2014_versao_principal

rinaldi_logotipo_gaucho_velocross_2014_versao_principal

Copa EFX Honda agita região de Itupeva neste fim de semana

A disputa pelo título da temporada 2014 da Copa EFX Honda de Enduro vai começar e promete agitar o Shopping Serra Azul, em Itupeva, São Paulo, palco da abertura da etapa de abertura da competição mais uma vez. Neste domingo, 23 de fevereiro, grandes feras do Motociclismo irão acelerar nas várias categorias em disputa, mas não só os profissionais têm vez nas trilhas da EFX, já que o campeonato também é conhecido por atrair famílias inteiras, especialmente porque contará com as categorias Feminina e Kids. Está previsto na programação a realização de um Cross Teste, um Extreme Teste e dois Enduros Testes em cada uma das três voltas pelo percurso. Várias presenças importantes já foram confirmadas para a prova de abertura, entre eles, a do atual campeão geral do campeonato e vice-campeão da categoria Elite, Nielsen Bueno, que este ano, não quer deixar nenhum título escapar. A primeira colocação da Elite em 2013 ficou com Rômulo Bottrel.

publix_523

Júlio Zavatti e Nielsen Bueno

Honda e FGM renovam a parceria para a temporada 2014
A maior fabricante de motos do Brasil, a Honda, fechou nesta semana a renovação do patrocínio máster para temporada de 2014 com a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM. A empresa, que voltou a fazer parceira com a FGM no ano passado, gostou muito do trabalho da entidade nos campeonatos da temporada passada e mantém o apoio ao motociclismo gaúcho sempre acreditando na evolução do esporte como um todo. A Federação Gaúcha de Motociclismo é a única no território nacional a ter a Honda como patrocinadora de seus campeonatos Estaduais. “Acho que podemos dizer em voz alta que o motociclismo do Rio Grande do Sul esta sendo bem prestigiado. Acabamos de renovar mais uma parceria entre a FGM e a Honda, com isto, eu como presidente e representante do motociclismo gaúcho só posso comemorar e saber que o trabalho que esta sendo feito vale a pena e que ainda podemos muito mais, sei que podemos e vamos evoluir a cada ano, tenho muitas expectativas e ter nomes como a Honda ao nosso lado sem dúvida nos coloca em evidência nacionalmente”, declarou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

Vídeo – Bastidores da equipe oficial Suzuki no AMA Supercross em Arlington
Hot News nos bastidores da equipe oficial Suzuki no AMA Supercross durante a etapa do último sábado, em Arlington, no Texas. E o piloto da equipe se deu bem novamente, vencendo pela segunda vez seguida o Main Event da categoria 450. Confira o vídeo com os detalhes da vitória de James Stewart.

Imagem de Amostra do You Tube

Cartazes do eventos programados para as próximas semanas
Se você é organizador, piloto ou fã de eventos esportivos, como Motocross, Velocross, Supercross, Cross Country, Arenacross e Rally Cross e quer divulgar o evento através dos cartazes de divulgação, envie para o Mundocross ([email protected]) seu cartaz que postaremos aqui na seção Hot News.

1888494_752451661432637_81024669_n

publix_525

1794574_259736734188246_1894188161_n

endurodospampas

cartaz-14-jan-2014p_b

1779093_1441013326133804_736306227_n

cartaz-7-fev-2014_b

cartaz-3-fev-2014p_b

Pensamento da Semana

988378_587133481355353_1405937871_n

Colaboração :
Mariah Morgado

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly