Copa EFX de Enduro teve duelo de europeus e brasileiros

Por Publix | Fotos por Divulgação | 25 de fevereiro de 2014 - 17:33

A Copa EFX de Enduro FIM tem um vencedor diferente na primeira prova do ano. O português Luís Oliveira deixou para trás o atual campeão Rômulo Bottrel e outros pilotos bastante experientes na competição, que teve início neste domingo, 23 de fevereiro, em Itupeva, São Paulo. Mais uma vez, o campeonato começa bastante disputado, com mais de 300 competidores que precisaram mostrar versatilidade para superar os obstáculos e trilhas da prova. O ponto alto foi a passagem por dentro do Shopping Serra Azul, sobre a Rodovia dos Bandeirantes, onde público teve a chance de ver bem de perto as motocicletas e detalhes dos equipamentos dos participantes.

Bottrel ficou com a segunda posição por muito pouco, apenas 21 segundos. Enquanto o vencedor cumpriu as especiais do percurso em 36min17s75, ele fez 36min39s07. A estreia do português na competição foi positiva, segundo ele. “A organização está de parabéns. Gostei muito das especiais. Foi tudo bem para mim. Não errei e não arrisquei também. Junto com toda a equipe, temos que trabalhar muito. Ainda quero fazer nesta temporada duas ou três corridas no Mundial e continuar a evoluir”, disse.

publix_528

Rômulo Bottrel

Para Bottrel, a corrida de hoje também foi boa, apesar de não ter saído com a vitória. “Saio feliz dessa prova. Esse ano, já venci a primeira etapa do Brasileiro. Estou batalhando demais, treinando quase todos os dias. Minha equipe está me dando o suporte necessário para isso. Estou me esforçando ao máximo. Estou contente por ter feito uma boa prova. Tive um pequeno tombo porque precisei mudar o traçado de repente. Fiquei somente 21 segundos atrás do português. Isso para mim já é uma grande vitória. Ele é um piloto que anda entre os cinco melhores no Mundial e está vários degraus a nossa frente. Fico feliz por estar brigando com ele pelo título. Vou tentar evoluir mais. Meu objetivo é ser campeão brasileiro e da EFX novamente”, afirmou.

publix_527

Luis Miguel Anjos Oliveira

O francês Adrien Metge também esteve na briga e ficou com o terceiro lugar, à frente dos mineiros Nielsen Bueno e Rigor Rico, que completaram o pódio. “Tive uma pequena queda e demorei para voltar. Foi uma boa corrida. A moto foi muito bem, mas ainda estou me adaptando a ela. O motor é muito bom. É tudo novo para mim, ainda preciso de algum tempo para me adaptar”, analisou.

publix_531

Adrien Metge

Os demais vencedores foram Bruno Batista Martins (E3), Victor Borges Garcia (E4), Felipe Oliveira Santos (E5), Márcio Rogério do Nascimento (E6), José Alexandre Tommazo (E7), Guilherme Bueno da Silva (E8) e Janaína Souza (Feminina). Pelas equipes, o Zanol Team foi o vencedor e, pelos clubes, a Honda ficou em primeiro.

A etapa foi considerada um sucesso pela organização e contou com a participação de 260 pilotos da categoria Adulta. No sábado, quando foi realizada a prova promocional do Cross Country Kids, a participação foi de 64 pequenos competidores. “A etapa do Serra Azul é sempre uma prova de excelência. Sempre temos uma estrutura fantástica”, frisou Fábio Simões, do Adrenatrilha Trail Club, organizador da competição.

“As trilhas também são boas. A primeira especial, os pilotos não esperavam que fosse tão longa. Ela foi até a grande responsável por definir as colocações. Não tivemos nenhum problema e nenhum acidente durante a etapa. Isso para nós é muito gratificante. Aumentamos um pouco a equipe de trabalho e sempre atribuo o sucesso da etapa a eles. Agradeço aos patrocinadores e aos novos parceiros que se juntaram a nós este ano, que tornaram possível tudo isso”, encerrou.

Resultados

Elite
1º Luis Miguel Anjos Oliveira
2º Rômulo Bottrel
3º Adrien Metge
4º Nielsen Bueno
5º Rígor Rico

Enduro 01
1º Cesar Costa Boaventura
2º Marcos Pereira Betencorte
3º Eduardo Juttel
4º Humberto Cadori Filho
5º Darso Salesio Loch

Enduro 02
1º Julio César Ferreira Eliziário
2º Felipe Legarrea
3º Diego Baesso Colett
4º Vinicius Luis Lopes da Silva
5º Ronald Santi

Enduro 03
1º Bruno Batista Martins
2º Renan Bueno da Silva Filho
3º Felipe Gomes Alves
4º Eugenio Celso de Lima
5º Homero Bittencourt E Silva

Enduro 04
1º Vitor Borges Garcia
2º João Vitor Ferreira Lima
3º André Ferreira
4º Guilherme Machado Frossard
5º Raphael Antonio Berg

Enduro 05
1º Felipe de Oliveira Santos
2º Ricardo Carneiro
3º Victor Hugo Kokol de Oliveira
4º Carlos Piacentini Sachs
5º Felipe Montechiari Vanelli

Enduro 06
1º Márcio Rogério do Nascimento
2º Clericson Alan
3º Rodolfo Ripamonti
4º Leonardo da Graça Ribeiro
5º Carlos Augusto Constantino

Enduro 07
1º Jose Alexandre Tommaso
2º Manuel C. Madruga de Simas
3º Sérgio Colett
4º Alexandre Fernandez
5º Jean Pierre Buttazzi Junior

Enduro 08
1º Guilherme Bueno da Silva
2º Jônatan Henrique Mazini
3º Luiz Felipe de Paula
4º Luciano Miranda da Silva
5º Andre Ricardo Costa Lima

Feminina
1º Janaina Souza
2º Laura Nunes de Oliveira Santos
3º Lilian Chagas
4º Marina Caleffi de Souza
5º Tainá Aguiar

Equipes
1º Zanol Team
2º P3 Racing
3º Tommaso Racing
4º Pindorama Racing
5º KR Internacional

Clubes
1º Honda
2º KR Internacional
3º Interatlantica IMS / Estopa Joanita
4º Cachorro do Mato
5º Bike Box

Resultados completos para Download
Resultado por Categorias
Resultado Equipes
Resultado Clube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly