Série Perspectivas 2014 – Daniel Reichhardt

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 28 de Fevereiro de 2014 - 23:31

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundocross – Antes de falar de 2014, faça aí uma avaliação do que rolou na tua temporada 2013.

Daniel Reichhardt2013 foi um ano muito bom para mim, superou as minhas expectativas, principalmente no campeonato Paraguaio de motocross, no qual eu fiquei campeão na categoria MX Júnior e em quinto na MX2, a qual estava com um nível técnico muito forte, no Paranaense consegui ótimos resultados também Campeão na categoria 230 e Vice-campeão na MX2 e MX1 !!! Foi um ano muito gratificante para mim !!! 

Mundocross – Você esteve nos Estados Unidos fazendo sua pré-temporada. Como foi a experiência?

Daniel ReichhardtFoi uma experiência incrível. Estava competindo em um campeonato amador do estado da Florida, o Winter AM Series, ficamos la por 5 semanas, e nesse tempo consegui mudar muito meu estilo de pilotagem e aumentar minha velocidade na pista. Voltei para o Brasil muito mais confiante.

Mundocross – Quais os campeonatos Estaduais, Nacionais e Internacional que pretende disputar em 2014, e em quais as categorias ?

Daniel Reichhardt Vou fazer o Arena Cross na categoria MX2, Brasileiro de Motocross na categoria 230cc, o campeonato Paraguaio nas categoria MX1 e MX2, algumas etapas do argentino na MX2,e pretendo competir o Mini O`s na Flórida em novembro. 

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que já está fazendo e o que ainda pretende fazer para 2014 ? Conte-nos sobre sua rotina de treinos e preparação.

Daniel ReichhardtDesde que minhas aulas começaram eu tenho poucos dias livres para treinar com a moto, mas todos os dias eu faço algum exercício como pedalar, nadar, remar, ir na academia ou também ir para treinos de Muay Thai e Crossfit.

Mundocross – O que você achou do formato do calendário que a CBM criou para o campeonato de 2014, com etapas tendo algumas categorias e outras etapas tendo outras categorias em disputa, sendo que as categorias Feminina e MX4 terão somente rodada na etapa final ?

Daniel Reichhardt Achei um absurdo, pois não se ganha um campeonato em apenas uma corrida, não faz sentido um campeonato composto de uma etapa somente! Mas não deixarei de participar do brasileiro na categoria 230 por causa disso, apenas acho que o Brasil tem muito a melhorar, principalmente na questão da organização.

Daneil Reichhardt

Mundocross – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ?

Daniel ReichhardtAcho que a volta do Supercross para o Brasil seria uma iniciativa muito importante, e ainda mais agora que o Brasil está com um nível técnico de pilotos muito alto, acho que o formato do campeonato deveria ser parecido com o AMA , em um semestre do ano o SX e no outro o MX, principalmente porque o treinamento para as duas modalidades é muito diferente. O campeonato deveria tem mais ou menos 6 etapas.

Mundocross – Nos Estados Unidos existem os campeonatos amadores, como o Loretta’s, que costumam revelar grandes talentos do esporte que hoje são considerados os melhores do mundo e estão nas equipes mais cobiçadas, como Ricky Carmichael, James Stewart, entre outros. Você acha que no Brasil deviam existir esses níveis de campeonato? Por que?

Daniel ReichhardtCom certeza deveria existir, pois iria aumentar muito a quantidade e nível de pilotos aqui, também iria revelar ‘estrelas’ do Motocross e seria uma objetivo a mais para os pilotos, inspirando ainda mais o treinamento.

Mundocross – Com qual equipe e patrocínios e apoios que você já tem fechado para a temporada 2014 ?

Daniel ReichhardtTenho um apoio da KPR pneus e da Inside Pinturas que vem me ajudando bastante! Mas estou a procura de mais patrocínios !!!

Mundocross – Nesta temporada você pretende competir no Arenacross no Brasil ?

Daniel ReichhardtSim !!! Estava muito ansioso para a primeira etapa em Blumenau no último final de semana em Blumenau !!! 

Daniel vice-campeao_FloridaWinter_RMZ250

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são todo seus.

Daniel ReichhardtNesses meus quase 9 anos de Motocross eu fiz muitas amizades, amizades que vão ficar no coração pro resto da minha vida, e queria muito agradecer a cada um que torcem por mim, treinam comigo, me apoiam, que tem me ajudado sempre que precisei e me fez dar risadas! Mas tudo o que eu tenho hoje na minha vida é por causa de muito esforço e dedicação dos meus pais e avós, que sempre me apoiaram em tudo nos momentos de alegria e tristeza! Obrigado por tudo, nao seria nada sem vocês.

Perfil do piloto Daniel Reichhardt:
Nome completo : Daniel Reichhardt
Data de nascimento : 28 de outubro de 1998
Cidade aonde nasceu : Guarapuava – PR.
Cidade aonde mora : Guarapuava – PR.
Moto atual : Kawasaki KXF 250 
Numero que vai usar em 2014 : 150
Principal titulo : Vice-campeão no Florida Winter AM Series Schoolboy2 
Ídolo no Motocross nacional : Eduardo Saçaki
Ídolo no Motocross internacional : Ken Roczen e Mike Alessi
Pista favorita no Paraná : Umuarama
Pista favorita no Brasil : Indaiatuba – SP.
Comida favorita : Eisbein (prato típico alemão)
Bebida favorita : Limonada
Comida nos dias de corrida : Batata doce e massas
Bebida nas corridas Água, água de coco e isotônicos
Tipo de filme favorito : Ação e aventura
Programa de TV favorito : Family guy
Lazer preferido : Inventar coisas com os companheiros hahah
Esporte preferido fora o Motocross : Muay Thai
E-mail : [email protected]
Face : Daniel Reichhardt 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly