Hot News Mundocross by Jorge Soares #9

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 02 de março de 2014 - 20:16

O Hot News Mundocross é a coluna do Mundocross é publicada semanalmente aqui no site com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross, com informações de competições pelo mundo, mas principalmente com assuntos nacionais. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #9

Gustavo Henn está animado para a temporada 2014 do Brasileiro de Motocross
Gustavo Henn não teve dias fáceis nos últimos meses. O piloto sofreu uma lesão na virilha em julho de 2012, e desde então enfrenta um longo tratamento. O diagnóstico do piloto é de pubalgia, lesão caracterizada por inflamação e fortes dores na região do púbis. O atleta voltou às pistas no início da temporada 2013, no Brasileiro de Motocross, e mostrou excelente rendimento largando na frente na prova da MX2, mas optou por realizar o tratamento e ficar afastado das pistas para sua total recuperação. Agora, com o início da temporada 2014 as expectativas de um retorno às pistas são boas. O catarinense apresentou uma evolução significativa no tratamento, que contou, também, com intervenção cirúrgica. Desde o começo do ano Gustavo se dedica aos treinamentos físicos diários, e acelera sua Kawasaki KX250F três vezes por semana. O atleta está retomando o ritmo de competições aos poucos e a previsão é participar da abertura do campeonato Brasileiro de Motocross, que acontecerá no dia 13 de abril, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. “Não foi um período fácil. Deixar de fazer o que eu mais gosto foi muito difícil. Mas os médicos me orientaram a focar na recuperação para voltar bem e sem possibilidades de agravar a lesão. É o que estou fazendo. Com muita paciência, encarando diariamente os exercícios específicos, as sessões de fisio e mantendo o controle na moto, pra não exagerar. A vontade que dá é sair acelerando tudo, mas não posso por tudo a perder. O meu retorno às pistas na abertura do Brasileiro já vai ser uma conquista. Sei que estou sem ritmo de competição por estar há muito tempo parado e com a musculatura ainda fraca, mas poderei alinhar no gate e sentir, a cada etapa, a minha evolução. Agradeço a todos que estão comigo nessa longa caminhada e a todos que torcem por mim”, revelou Gustavo. O plano é competir no Brasileiro de Motocross e Catarinense de Motocross.

41c797bbfead9fbd2a63f60f90192a96

Cascaes segue líder do Brasileiro de Enduro de Regularidade
O catarinense Guilherme Cascaes conquistou o segundo lugar no Enduro dos Pampas, realizado no final de semana passado, 22 e 23 de fevereiro, no Rio Grande do Sul, válido pelas terceira e quarta etapas do campeonato Brasileiro. Com este resultado, Cascaes aumentou sua vantagem na liderança do campeonato para 13 pontos em relação ao vice-líder. Ainda restam 12 etapas, mas o piloto comemora o bom começo de temporada. “No sábado eu tive problemas. Além da apreensão por ser o primeiro a largar, levei uma queda em uma subida de pedra e perdi muito tempo para me recuperar. Então fiquei em quinto na terceira etapa, mas neste domingo eu consegui imprimir um ritmo forte, sem cometer erros, e ganhei a quarta etapa do Brasileiro. Com isso eu sigo líder, e com um pouco mais de vantagem. Agora é manter esta regularidade”, avalia o piloto.

Borges venceu a primeira etapa da Copa EFX de Enduro FIM
O piloto mineiro Vitor Borges venceu no domingo passado a etapa de abertura da Copa EFX de Enduro, em Itupeva, São Paulo. Foi uma vitória com quase 37 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, na categoria E4, destinada a Estreantes. Foram 3 voltas num percurso de 40 km cada. Pilotando uma Beta 350RR, Vitor ficou feliz por subir ao lugar mais alto do pódio. “Foi uma prova de alta velocidade, com bastante Motocross, exigiu técnica, mas tanto eu, quanto a minha moto estávamos preparados. Treinei bastante e conquistei meu objetivo” comentou o piloto. Vitor ainda lamentou alguns erros cometidos que poderiam melhorar sua colocação no resultado geral. “Essa é a minha temporada de estreia no Enduro e quero aproveitar a presença dos pilotos estrangeiros para aprender e desenvolver ao máximo”, revelou o piloto. O fato de ter vindo do Motocross também o ajudou bastante na prova deste domingo. “O Enduro é um esporte completo e que envolve todos os tipos de modalidade do motociclismo. A minha base foi o Motocross e com certeza isso foi uma vantagem hoje”, completou o jovem, de apenas 19 anos.

med_20140220121638

IMS Racewear renova patrocínio do Gaúcho de Motocross
A IMS Racewear, marca com maior crescimento no setor atualmente reconheceu o excelente trabalho desenvolvido pelo presidente Paulo Della Flora a frente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, e renovou pelo quarto ano consecutivo o patrocínio aos campeonatos Gaúcho de Motocross e Velocross. Além de sua força de mercado, a empresa investe maciçamente no desenvolvimento do esporte, patrocinando campeonatos Estaduais e pilotos nas mais diversas modalidades. Para Paulo Della Flora, presidente da FGM, a postura da IMS serve de exemplo para o mercado. “Temos o maior orgulho de contar com grandes marcas apostando no motociclismo gaúcho e a IMS é uma delas. Sabemos do esforço e comprometimento desta marca com o esporte e agradecemos muito pela oportunidade de estarmos mais um ano juntos.”, comemorou Della Flora. Para Wellington Valadares, diretor da IMS, os investimentos são consequência do sucesso que a marca vêm fazendo junto a seus consumidores. “A paixão que temos pelo esporte nos faz acreditar que podemos colaborar pelo seu desenvolvimento de várias formas. Optamos por participar ativamente dos principais campeonatos porque precisamos estar ao lado de nossos clientes e consumidores, que confiam na qualidade dos nossos produtos e nos ajudam a crescer. Nossa marca só existe por causa do esporte e é por ele que lutaremos sempre”, afirmou Valadares.

Rorattinho quer passar uma borracha na temporada 2013
Com uma temporada 2013 cheia de contusões, fraturas e para fechar o ano uma cirurgia, Gustavo Roratto quer esquecer o ano passado. Agora de ânimo novo e com dois novos patrocinadores ele está de volta com todo o gás. Depois de ter uma temporada intercalada  onde oscilou entre bons resultados e algumas quedas, uma delas resultou em fratura, o piloto da cidade de Santa Rosa, quer passar uma borracha no que aconteceu no ano passado. “Tinha esperanças de conquistar mais um título em 2013. Trabalhei muito a preparação, tanto física, como técnica, no entanto, no começo do ano sofri uma fratura, depois disso, perdi uma etapa do gaúcho, em Venâncio tirei o ombro fora do lugar e foi um banho de água fria para as nossas pretensões no campeonato”, lembra Gustavo. Logo após a virada de ano, Gustavo entrou em 2014 com suas atenções voltadas aos treinos técnicos e físicos, afinal de contas, era hora de correr atrás do tempo perdido com as lesões e cirurgia. A programação consiste em três a quatro treinos por semana focados no condicionamento físico e três treinos com motos, além disso, as pedaladas começaram a fazer parte de treinamento neste ano. Agora, prestes a começar as competições de 2014, Rorattinho se enche de esperanças de que esse será novamente ‘o seu ano’. “Estou muito esperançoso para 2014, estou fazendo tudo mais intenso e melhor que no ano passado, quero chegar na primeira etapa disputando de igual para igual com os pilotos que fizeram a temporada completa em 2013”, declarou Rorattinho. A chegada de dois novos patrocinadores, a Brasil Racing, importadora e distribuidora das principais marcas do mundo das duas rodas e grande apoiadora do motociclismo no Brasil e KPR Pneus Off Road, nova fabricante de pneus que está entrando no mercado, fazem com que Gustavo Roratto encare a nova temporada com ânimo redobrado. “Fico feliz com a confiança que a Brasil Racing e a KPR Pneus estão depositando no meu trabalho para essa temporada, isso dá mais motivação para chegar dentro da pista e fazer o meu melhor”, finalizou.

imagem

Vídeo – Bastidores da equipe oficial Suzuki no AMA Supercross em Arlington
Hot News nos bastidores da equipe oficial Suzuki no AMA Supercross durante a etapa do sábado passado em Atlanta, na Geórgia. Confira o vídeo com os detalhes do dia de James Stewart.

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeo – Capacete IMS Action. Para toda ação, uma reação
O capacete IMS Action, campeão de vendas da IMS Racewear, acaba de ganhar um vídeo muito especial. O material, que mostra detalhes do produto e imagens de ação do piloto Jean Ramos, foi produzido em Santa Catarina, na praia do Estaleiro. “Foi um dia muito divertido de filmagens, andei até a exaustão, mas o resultado ficou incrível. Vale a pena assistir”, comentou o atleta oficial da IMS. Confira !!

Imagem de Amostra do You Tube

Cartazes do eventos programados para as próximas semanas
Se você é organizador, piloto ou fã de eventos esportivos, como Motocross, Velocross, Supercross, Cross Country, Arenacross e Rally Cross e quer divulgar o evento através dos cartazes de divulgação, envie para o Mundocross ([email protected]) seu cartaz que postaremos aqui na seção Hot News.

9 marco

1779093_1441013326133804_736306227_n

cartaz-7-fev-2014_b

16 marco

cartaz-3-fev-2014p_b

Pensamento da Semana

1012845_700159610103018_1369992047_n

Colaboração :
André Charão

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly