Rally do Espírito Santo abre o Brasileiro de Rally XC

Por VipComm Comunicação | Foto por Divulgação | 14 de março de 2014 - 18:41

A temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country dá largada neste fim de semana (15 e 16) com a primeira edição do Rally do Espírito Santo, em Linhares. Com a Honda CRF 450X, a Equipe Honda Mobil de Rali, formada por Jean Azevedo e Nielsen Bueno, na categoria Super Production, e o estreante Júlio César “Bissinho”, na Production Aberta, buscam bons resultados na etapa de abertura da competição nacional.

A prova inédita terá cerca de 460 quilômetros de trechos cronometrados (especiais), na região do Verde e das Águas, e será completa, com diversos tipos de terreno: duro, liso, areia leve e areia pesada, plantações, trechos sinuosos e rápidos. “Pelo que vi em fotos a região é muito bonita. Teremos uma etapa bem forte e isso é bom para este início de temporada. Fiz uma forte preparação física e estou bastante empolgado”, afirma Nielsen, que fará sua estreia na Super Production.

Um dos pilotos mais vitoriosos do circuito nacional e com grande experiência no exterior, incluindo 16 participações no Dakar, rali considerado o mais difícil e duro do mundo, Jean Azevedo é o favorito na competição. Ele busca o oitavo título brasileiro de Rally Cross Country. “Depois do Dakar tirei um período de férias, pois precisava de um tempo para descansar. Em fevereiro iniciei minha pré-temporada e fiz um mês de treinos intensos. Agora é focar no Rally do Espírito Santo, que é uma novidade para todos. Espero começar com o pé direito”, conta o paulista de São José de Campos.

Estreante na Equipe Honda Mobil de Rali, Júlio César “Bissinho” aposta na preparação realizada no início do ano. “Estou muito ansioso e a expectativa é a melhor possível. Já fiz diversos treinamentos com a CRF 450X e ela está totalmente acertada”, comenta.

Na etapa, o trio Honda ganhará a companhia do chefe de equipe e também piloto Dário Júlio. Em recuperação após uma queda no Dakar 2014, o mineiro dará suporte aos companheiros nos bastidores. “Estou bem, fazendo fisioterapia diariamente e fortalecimento muscular. Como chefe de equipe, vou para dar apoio e passar um pouco do meu conhecimento. Estou bastante animado com a equipe, pois além de profissionais, são amigos. Todos estão em sintonia. O Jean está numa fase fantástica e tem um gás incrível. Passa toda a experiência para os demais. Isso é muito importante. O Bissinho é um cara novo, que está iniciando no rally, numa equipe oficial e com equipamento de ponta. Já o Nielsen vem de uma pré-temporada muito forte. Ele está focado em conseguir grandes resultados”, destaca Dário.

honda14esbissinho_ic_14032014_0276

Júlio César

Programação:

Sábado (15/03)
Largada da primeira moto do parque de apoio: 8h30
Largada da primeira moto na especial: 9h
Briefing (motos, quadriciclos, UTVs): 19h

Domingo (16/03)
Largada da primeira moto no parque de apoio: 8h
Largada da primeira moto na especial: 8h30
Premiação: 16h

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly