Contagem regressiva para o Gaúcho de Motocross 2014

Por André Charão | 17 de Março de 2014 - 23:55

O melhor campeonato estadual de motocross do Brasil está de volta. O campeonato Gaúcho de Motocross abre a temporada 2014 neste final de semana na, já tradicional, pista do parque da Oktoberfest da cidade de Maratá.

A competição vem com todo o gás para a temporada. Nunca uma etapa de abertura foi tão aguardada como a deste ano. Muito desta expectativa se dá pela quebra de recorde no número de participantes, por outro lado, as modificações realizadas na pista aguçam ainda mais a curiosidade e ansiedade dos pilotos, que não vêm a hora de acelerar em busca das primeiras vitórias do campeonato.

A Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, vem trabalhando intensamente nos últimos dias para a realização da etapa de abertura, ficando apenas o acerto de alguns detalhes que serão efetuados no começo da semana. A equipe de cenografia da FGM desembarca nesta quarta-feira em Maratá para a montagem do “circo” do Gaúcho de Motocross.

“Maratá tem uma identificação muito grande com o nosso campeonato e com a FGM, somos parceiros de longa data, esta será a décima abertura de campeonato que acontece na cidade. Nosso campeonato e o nível técnico de nossos pilotos crescem ao mesmo tempo em que a etapa de abertura em Maratá cresce. Vamos ter um verdadeiro show no final de semana, pilotos de todas as regiões do estado e a presença dos nossos vizinhos catarinenses e os hermanos uruguaios, irão proporcionar um grande espetáculo para o público.” – comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

A competição promete mais um ano de muita emoção, pilotos renomados na competição terão a concorrência de jovens promessas, esse “choque de gerações” será um ingrediente a mais na competição, o que promete deixar as disputas ainda mais emocionantes,  todos estarão em busco do seu lugar “ao sol”.

Além dos pilotos e equipes, toda a comunidade da cidade de Maratá e também da região estão contanto os dias para ouvir novamente o ronco dos motores no Parque da Oktoberfest.

“Maratá recebe com muito orgulho, a etapa de abertura do campeonato Gaúcho de Motocross há cerca de dez anos, já criamos uma identidade com a competição, todos nós:  pilotos, equipes, amantes do motocross e comunidade de Maratá , esperamos com ansiedade cada ano para ver esse grande espetáculo que coloca a nossa cidade em evidência no estado.  A cada ano mais de cinco mil pessoas chegam à nossa cidade para acompanhar a abertura do campeonato, por isso, buscamos melhorar cada vez mais nossa estrutura para receber bem à todos que nos visitam. Toda a comunidade e entidades locais estão unidas pelo sucesso do evento deste ano”, comentou o prefeito de Maratá, Sr. Fernando Schrammel.

Inscrições
As inscrições antecipadas para a etapa de abertura do campeonato poderão ser feitas diretamente no site da FGM (online). As inscrições antecipadas tem o custo reduzido e se encerram às 12horas da sexta-feira, 21 de março.

Clique aquie faça a sua inscrição
Clique aquie confira os inscritos
Clique aqui e confira o regulamento do campeonato

Programação
A programação do campeonato começa no sábado pela parte da manhã com a realização dos treinos livres, na parte da tarde será a vez dos treinos cronometrados, que definem a ordem de entrada no gate.

A única alteração na programação em relação à edição passada do campeonato será nas provas disputadas no sábado à tarde, onde a categoria Intermediária MX1 passa para a programação do domingo.

Premiação dos Campeões de 2013
A noite de sábado promete grandes emoções, principalmente para os campeões e vice-campeões da temporada  2013. A Federação Gaúcha de Motociclismo fará a entrega dos troféus aos  campeões e vice do campeonato do ano passado em um coquetel  que será realizado no restaurante do Parque da Oktoberfest.

CARTAZ MARATÁ

Serviço da abertura do campeonato Gaúcho de Motocross 2014
Cidade : Maratá
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Metropolitana
Treinos : Sábado – 22 de março
Corridas : Domingo – 23 de março
Local : Parque da Oktoberfest
Ingresso: Antecipado – R$10,00 / No dia – R$15,00
Venda de Ingresso: Entrada do Parque
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Promoção : Moto Clube Maratá
Apoio: Prefeitura Municipal de Maratá
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia : FGM
Narração : Márcio Frozza

Pousadas em Maratá
(51) 9994-5966
(51) 3501-1029

Pousada em Brochier
(51) 3697-1182

Hotéis em Montenegro – distante  16Km
Hotel Ibiá (51) 3632-4144
Hotel Ipiranga (51) 3632-1033
Hotel Montenegro (51) 3632-1416
Hotel Niro (51) 3632-8196

O campeonato Gaúcho de Motocross 2014 tem o patrocínio master da Rinaldi, Honda, IMS Racewear e co-patrocínio de SobreRodas com apoio da MCR Racing, M3 Parts, Vitrine da Moto, Farover,  Artemoto, Works Suspensões, Only Racing, Gallioto Vinhos e Sucos, CTLS – Centro de Treinamento Leandro Nunes, Rádio Cross, Site Mundocross, Zunn Motorcycle e Jornal O Pódium.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly