Brasil-Nordeste de Motocross volta a cena em 2014

Por Divulgação | 19 de março de 2014 - 19:50

O campeonato Brasil-Nordeste de Motocross voltará a ser realizado após quatro anos de pausa. Pilotos de todos os Estados da região participarão da competição: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará e Piauí.

“O campeonato foi realizado por dois anos (2008 e 2009) e ajudou muito na evolução do esporte na região nordeste. Esperamos que com a volta da competição o motociclismo continue crescendo ainda mais”, afirma vice-presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Juvenal Alves.

“Queremos fomentar o Motocross no nordeste. A região tem muita tradição em modalidades como Rally e Enduro. Nossa intenção é que o Motocross seja ainda mais difundido nos estados que compõem a região”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Em 2013, o nordeste foi contemplado com duas provas do campeonato Brasileiro de Motocross, com disputas em Aracaju (SE) e Lauro de Freitas (BA). Como na Temporada 2014 a região ficou de fora do calendário, a CBM decidiu organizar a competição.

“Nós decidimos fazer esse campeonato para suprir a ausência de provas do Brasileiro este ano na região nordeste. Nosso objetivo é manter o mesmo padrão de pista e estrutura do campeonato Nacional, para que tenhamos pilotos de bom nível técnico na região”, explica Juvenal.

O campeonato Brasil-Nordeste de Motocross será disputado em 10 categorias: MX1, MX2, MX3, 85, 65, 50, MX Júnior (até 18 anos), Nacional Pró, Nacional Open (acima de 35 anos) e Nacional Júnior (até 18 anos).

A temporada terá cinco etapas. A abertura está prevista para acontecer nos dias 3 e 4 de maio, na cidade de Glória, na Bahia. Outras duas etapas, em Santa Cruz do Capibaribe (Pernambuco) e Juazeiro (Ceará) já estão confirmadas no calendário. “São provas que iremos realizar exclusivamente para o campeonato”, conclui Juvenal.

Nordeste

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly