Hot News Mundocross by Jorge Soares #10

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 20 de março de 2014 - 22:39

O Hot News Mundocross é a coluna do Mundocross é publicada semanalmente aqui no site com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross, com informações de competições pelo mundo, mas principalmente com assuntos nacionais. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #10

Bota IMS Typhoon se consolida no mercado Off-Road
Visando oferecer um produto de altíssimo nível aos seus clientes, a IMS Racewear, em parceria com a marca italiana FM, trás para o Brasil a bota Typhoon. Testada e aprovada pelo campeão brasileiro de motocross Adam Chatfield, a bota possui acabamento primoroso e detalhes que surpreendem os consumidores mais exigentes. Com sistema de fechamento inteligente, com 4 travas em alumínio, a bota é facilmente ajustada
sem dificuldades. O solado injetado embutido proporciona maior sensibilidade na pilotagem e, para garantir o conforto e segurança, a bota possui uma fôrma em gel e látex com memória, que se molda ao pé do piloto durante o uso. Conta ainda com regulagem de altura de cano, para pilotos mais altos, ranhuras para maior aderência nas trocas de marcha e painéis que aumentam a área de contato entre o piloto e a moto. Muito resistente, a bota IMS Typhoon ainda tem todos os componentes de maior desgaste removíveis, podendo ser adquiridos separadamente para substituição, o que aumenta ainda mais a vida útil do produto. Todas estas características, até então exclusividade das botas mais caras do mercado, chegam ao consumidor brasileiro pelo preço sugerido de R$ 999,00. Disponível para a venda nas cores branca e preta.

bota_fm_branca1

Pilotos aquecem os motores para o Gaúcho de Motocross
A luta pelos títulos do campeonato Gaúcho de Motocross 2014 tem início neste final de semana, dias 22 e 23 de março, na cidade de Maratá, na região metropolitana de Porto Alegre. Os pilotos vão acelerar em 15 categorias na pista do Parque da Oktoberfest. Gabriel Della Flora defende o título da categoria Júnior e Maiara Basso, o da MXF. Os outros dois irmãos Basso, Lucas e Mateus, buscam a vitória nas classes MX1 e na MX2. “O Gaúcho de Motocross apresenta evolução a cada ano, está mais organizado e competitivo, e as baterias serão de arrepiar”, garantiu Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM. “Maratá é uma etapa ótima e sempre bate recorde de público. As expectativas são as melhores para o final de semana”, complementou o dirigente. Maiara Basso está ansiosa para alinhar no gate. “O público de Maratá marca presença e gosta bastante de Motocross. A pista de lá é técnica, certamente a sessão de costelas é um ponto que define. Espero fazer ótimas corridas”, disse a piloto, que também irá competir pela MX3. Gabriel Della Flora cumpriu forte preparação para o desafio. “Estou animado, foi a melhor pré-temporada que já fiz”, concluiu. Ausência : Tricampeão Gaúcho de Motocross, Gabriel Andrigo fraturou a perna esquerda durante os treinamentos da última semana e não poderá competir na abertura da competição. O piloto é o atual campeão da 50B e em 2014 fará a sua estreia na categoria 65.

Kawasaki vence o tradicional Mantova Starcross na Itália
Apenas uma semana depois da frustrante etapa da Tailândia no Mundial de Motocross, o piloto oficial Kawasaki, Gautier Paulin, voltou ao degrau mais alto do pódio. Piloto mais rápido durante o sábado, marcou o melhor tempo dos treinos e ainda levou sua KX 450F a vitória da prova de classificação. Já no domingo Paulin estava muito confiante para disputar as três baterias de 20min + 2 voltas, cada. Largando entre os primeiros na primeira prova do dia, o piloto principal da equipe Monster / Kawasaki Racing terminou na segunda colocação a menos de 2s da vitória. Ocupando a segunda posição novamente nas voltas iniciais da bateria seguinte, Paulin superou o belga Clement Desalle quando a prova alcançava sua metade para a partir daí, começar a abrir vantagem e receber a bandeirada final na frente com 12s de vantagem. A terceira e decisiva prova foi ainda melhor para o piloto francês, que liderou todas as 13 voltas em um ritmo bastante forte e desta vez vencer com quase 27s a frente dos demais. A soma dos resultados das três baterias deu ao piloto Kawasaki a vitória geral do evento que serviu de boa preparação para as próximas rodadas do Mundial de Motocross. “A pista estava muito boa e divertida, fizeram um excelente trabalho na preparação do circuito, o que foi perfeito para testarmos alguns ajustes em minha KX 450F. Consegui boas largadas nas três baterias, mas preferi não correr riscos nas curvas iniciais. Foi ótimo disputar o Mantova, muito melhor do que treinar sozinho em casa. Depois de um fim de semana difícil como foi na Tailândia, é muito bom voltar a vencer”, disse Paulin. Na sequência Gautier Paulin e sua KX 450F continuam suas rotinas de treinos até daqui duas semanas quando embarcam para o Brasil para a disputa da terceira etapa do Campeonato Mundial de Motocross que será realizada no Beto Carrero World, em Santa Catarina.

d8867a911c48cbd3b1427aecce00aeae2_Paulin

Gautier Paulin

Salão de Motos do Rio Grande do Sul mostrará novidades em proteção
Muitas novidades do universo duas rodas devem atrair a atenção dos gaúchos para o Salão de Motos, que abre suas portas em Porto Alegre no próximo sábado, dia 22 de março. Serão 130 estandes dispostos numa área de mais de 17 mil m2, onde algumas das principais empresas brasileiras do segmento mostrarão os seus lançamentos e tendências no mercado nacional e mundial. Produtos voltados para a proteção do motociclista receberão destaque no evento e prometem quebrar o paradigma de que não são confortáveis. “A cultura dos motociclistas gaúchos é voltada para proteção mais que em qualquer outro lugar do país. Por isso este é um dos mercados mais promissores do Brasil para itens que tragam esta solução. Nosso grande objetivo no evento é apresentar produtos de ponta, estreitar relacionamentos e fechar negócios na região”. O evento segue por uma semana, até dia 30 de março, e será realizado no Centro de Exposições da FIERGS, localizado na Avenida Assis Brasil, 8787, bairro Sarandi. A expectativa é que mais de 80 mil pessoas visitem o Salão.

Gustavo Henn volta à pista no Catarinense de Motocross
Chegou a hora !! No próximo final de semana, dias 22 e 23 de março, Gustavo Henn finalmente fará seu retorno às pistas. O piloto segue afastado das competições desde junho de 2012 por conta de uma lesão e agora está animado para iniciar uma nova fase em sua carreira. Seu reencontro com as corridas de moto será na etapa de abertura do campeonato Catarinense de Motocross, que acontecerá na cidade de São José, na grande Florianópolis, em comemoração ao aniversário da cidade. O palco da disputa será o Motódromo ‘João Marronzinho’. O atleta está ansioso para acelerar sua Kawasaki KX250F novamente. Ainda em fase final de tratamento, tudo que ele quer é conseguir imprimir um ritmo bom na pista e terminar a prova: “Estou muito feliz por poder voltar a fazer o que eu gosto. Sei que terei de controlar o impulso, já que ainda não estou 100%, mas espero conseguir terminar a prova em São José. Estou um pouco fora de ritmo, mas a vontade de acelerar e voltar à antiga forma é grande e se depender do meu empenho e dedicação chegarei lá”, revelou o piloto, que conta com o apoio da família, amigos e muitos fãs e profissionais do esporte.

Machucado, Cascaes defende a liderança do Brasileiro de Enduro
O piloto da Yamaha / Grupo Geração defende a liderança da principal categoria, a Máster. Cascaes tem 13 pontos de vantagem sobre Jomar Grecco, o vice-líder, e 21 pontos sobre o terceiro colocado, Emerson Loth. “Me machuquei enquanto treinava, no sábado passado. Encontrei um outro piloto na trilha, no sentido contrário, e no choque acabei com uma pequena fratura. O pé dói bastante. Está imobilizado por uma bota. Por estar machucado, não dá para querer muito. É importante somar pontos e tentar manter a liderança”, adianta ele, que venceu o Bandeirante Off-Road em 2012. “Esta é uma das provas mais difíceis do ano, uma das mais técnicas. Tem muita pedra e muitos pilotos locais fortes”, emenda. De acordo com os organizadores, os pilotos vão percorrer a região do Triângulo Mineiro e alto Paranaíba. Nesta edição a prova volta ao seu formato original. No ano passado foi realizada uma prova em linha, com pernoite em um hotel fazenda. Neste ano, voltam a ser utilizadas as trilhas no entorno da cidade de Patrocínio, e na região de uma imensa cratera de um vulcão desativado, na região do Hotel Serra Negra.

Vídeo – Faltam 10 dias para o GP Brasil de Motocross em Penha
Estamos a 10 dias do GP Brasil de Motocross, que acontecerá novamente no Parque Beto Carrero World em Penha, Santa Catarina. Por isso a organização está intensificando a divulgação nas redes sociais e sites especializados. Desde ontem até o dia do evento será feita uma contagem regressiva para o evento, colocando também algumas coisas para ‘aquecer os motores’. Segue o link do Mundial do ano passado em penha para vocês já irem se aquecendo:

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeo – Apresentação oficial Yamaha / Geração 2014

A Yamaha / Grupo Geração / Monster apresenta o vídeo oficial da equipe de Motocross para a temporada 2014. As imagens mostram o Centro de Treinamento e os pilotos das principais categorias em ação. Carlos Campano, Rafael Faria, Anderson Cidade e Thales Vilardi falam de suas expectativas para a temporada.

Imagem de Amostra do You Tube

Cartazes do eventos programados para as próximas semanas
Se você é organizador, piloto ou fã de eventos esportivos, como Motocross, Velocross, Supercross, Cross Country, Arenacross e Rally Cross e quer divulgar o evento através dos cartazes de divulgação, envie para o Mundocross ([email protected]) seu cartaz que postaremos aqui na seção Hot News.

CARTAZ MARATÁ

ban0000566_gr

cartaz-20-fev-2014-002p_b

ban0000562_gr

ban0000565_gr

ban0000567_gr

cartaz-13-mar-2014p_b

cartaz-3-fev-2014p_b

Pensamento da Semana

1383024_248969731923909_28384728_n

Colaboração :
André Charão

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly