Jeffrey Herlings quebrando recordes

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 21 de março de 2014 - 16:38

Os próximos meses podem presenciar o acontecimento de algo muito especial no campeonato Mundial de MX2 com o jovem holandês Jeffrey Herlings continuando a escalada na lista dos maiores vencedores de GP.

Já com duas vitórias de GP neste ano, no Qatar e na Tailândia (agora marcando 33 vitórias de GP), ele passou o lendário piloto finlandês Heikki Mikkola (que tem 32 vitórias) e mais lendas lhe aguardam pela frente.

Tudo indica que no final da temporada 2014 ele irá terminar na quinta posição da lista, possivelmente com apenas duas vitórias atrás do recordista de longa data, Joel Robert (que possui 50 vitórias), que está em quarto lugar na lista.

No momento quem está na sua frente são o belga Roger De Coster com 36 vitórias, o sueco Torsten Hallman com 37 vitórias, o francês Mickael Pichon com 38 vitórias e o belga Eric Geboers com 39 vitórias.

Ele deveria passar esses pilotos sem muitos problemas nos próximos dois meses quando o campeonato embarcará para o Brasil, Itália, Bulgária, Holanda e a Grã Bretanha. É claro, para se unir a Geboers, o holandês precisa vencer todos esses seis GPs,  o que é mais provável que aconteça do que não acontecer.

Depois de Geboers apenas Joel Robert (50 vitórias), Joel Smets (57 vitórias), Antonio Cairoli (64 vitórias) e Stefan Everts (101 vitórias) ficam em seu caminho.

A mudança para a categoria MXGP em 2015 vai retardar seu progresso, mas tudo é possível com esse talento incrível. Everts e Cairoli serão difíceis de se alcançar, mas podem contar com o piloto Red Bull / KTM Factory Racing focando nesse recorde porque como seu mentor, Stefan Everts, os recordes significam muito para ele.

Herlings-32

Jeffrey Herlings

Os maiores vencedores de GP da história do Mundial de Motocross

Stefan Everts – 101

Antonio Cairoli – 64

Joel Smets – 57

Joel Robert – 50

Eric Geboers – 39

Mickael Pichon  – 38

Torsten Hallman – 37

Roger De Coster  – 36

Jeffrey Herlings – 33

Heikki Mikkola – 32

Gaston Rahier  – 30

Georges Jobe – 28

Andre Malherbe – 28

Paul Friedrichs – 28

Dave Strijbos – 27

Alessio Chiodi – 26

Jeff Smith – 25

Harry Everts – 23

Dave Thorpe – 22

Alex Puzar – 22

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly