Gaúcho de Velocross volta às pistas dos Pampas

Por André Charão | 31 de março de 2014 - 21:13

A emoção e adrenalina estão de volta no próximo final de semana, 5 e 6 de abril, desta vez os motores ecoarão na disputa da primeira etapa do campeonato Gaúcho de Velocross 2014. A competição abre a temporada na cidade de Candelária, na região central do Rio Grande do Sul.

Os melhores pilotos do Estado encaram a os desafios do principal campeonato da modalidade na briga pelas primeiras vitórias nas quatorze categorias que estarão em disputa.

O campeonato vem com novidades nesta edição, como o fim dos treinos cronometrados no sábado (só ocorrerão no domingo, se necessário) e as categorias Intermediária VX2 e Intermediária VX1.

A etapa de abertura do campeonato será disputada na Pista do Terra Nova, distante oito quilômetros da sede do município. O local conta com uma super estrutura para receber os pilotos, área de camping, banheiros, água e luz.

“Estamos ansiosos para a abertura do campeonato. Vamos dar início aos trabalhos para colocar a principal competição do Estado no seu devido lugar, afinal de contas, os principais nomes da modalidade são gaúchos, nossos dominaram o campeonato Brasileiro de Velocross nos últimos anos”, comentou o presidente da FGM, Paulo Della Flora.

A etapa de abertura contará com a disputa da categoria Citadino (extra campeonato), que será disputada por pilotos da cidade e região do vale do Rio Pardo.

Inscrições
As inscrições antecipadas para a etapa de abertura do campeonato poderão ser feitas diretamente no site da FGM (online). As inscrições antecipadas têm o custo reduzido e encerram-se às 12:00 horas da sexta-feira, 21 de março.

Clique aquie faça a sua inscrição.
Clique aqui e confira o regulamento do campeonato

Premiação dos Campeões 2013
O sábado promete grandes emoções, principalmente para os campeões e vice-campeões da temporada  2013. A Federação Gaúcha de Motociclismo fará a entrega dos troféus aos campeões e vices do campeonato do ano passado em um coquetel que será realizado no local.

logo FGM fundo transp

Serviços da abertura do Gaúcho de Velocross 2014
Cidade: Candelária
Estado: Rio Grande do Sul
Região: Central
Treinos: Sábado – 5 de abril
Corridas: Domingo – 6 de abril
Local: Pista do Terra Nova
Ingresso: R$10,00
Venda de Ingresso: Entrada do Parque
Bebidas: Proibido acesso com bebidas
Organização: Zanela Eventos
Apoio: Prefeitura Municipal de Candelária
Realização: Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão: Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia: FGM
Narração: Márcio Frozza

Hotéis em Candelária
Cande Hotel
Av. Julio de Castilhos, 1030 | Tel.: (51) 3743-1600/1123 

Hotel dos Viajantes
Rua Andrade Neves, 389 | Tel.: (51) 3743-1042

Hotel Michels
Rua 15 de novembro, 310 | Tel.: (51) 3743-1793/(51) 3743-1570

Pousada do Sol
Rua 15 de novembro, 851 | Tel.: (51)9292-8730 | 8194-6800

O campeonato Gaúcho de Velocross 2014 tem o patrocínio master da Rinaldi, Honda, IMS Racewear, co-patrocínio SobreRodas e apoio da MCR Racing, M3 Parts, Vitrine da Moto, Farover, Artemoto, Works Suspensões, Only Racing, Gallioto Vinhos e Sucos, CTLS – Centro de Treinamento Leandro Nunes, Rádio Cross, Site Mundocross, Zunn Motorcycle e Jornal O Pódium.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly