Vídeo – Livia Lancelot no Mundial de MX 2014

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 10 de abril de 2014 - 23:37

Tem sido um começo inovador do ano para Livia Lancelot da equipe One One Four enquanto ela continua a quebrar recordes, mesmo seis anos depois de ter sido coroada a Campeã Mundial de Motocross Feminino em 2008. Embora a amigável estrela francesa tenha tido um inverno vigoroso, o qual passou entre sessões de fisioterapia e o centro de reabilitação devido a uma reconstrução de joelho, Lancelot tem alguns grande objetivos para esse ano e já foi capaz de marcar alguns parênteses.

Começando nos desertos do Qatar, a primeira etapa do Campeonato Mundial WMX 2014 fez história sendo a primeira etapa fora do continente europeu para as mulheres do Motocross. Não só foi a primeira fora do continente europeu, como também foi a primeira corrida noturna e também o retorno da categoria WMX ao paddock do MXGP depois de um intervalo de dois anos. Para Lancelot, a noite teve seus altos e baixos, embora ela não tenha se sentido tão preparada como deveria, a energética moça francesa saiu com um segundo lugar respeitável no geral.

Enquanto o restante das pilotos da categoria WMX voltaram para casa depois da primeira etapa, Lancelot arrumou sua mala de equipamentos e seguiu para a Tailândia onde os rapazes da MX2 e MXGP estariam disputando a segunda etapa de seus campeonatos 2014. Destemida, Lancelot se inscreveu e se preparou para ser a primeira mulher a marcar pontos no Campeonato Mundial MX2. Embora as condições fossem desafiadores, com o calor escaldante acima de 40º sendo um grande fator no resultado final, Lancelot resistiu e voltou para casa na 20ª posição e fez história como a primeira mulher a levar para casa pontos no Campeonato Mundial MX2.

08-02-28-14-412008_ys_news_mx_28.02_livia

Da Tailândia, a caixa de voo de sua equipe, a equipe One One Four, foi enviada para o Brasil, onde aconteceria o GP do Brasil no glorioso Beto Carrero. Lancelot não pôde aguentar a ideia de que sua moto estaria no lindo Brasil sem ela, então pela segunda vez neste ano, a uber estrela elegante da WMX alinhou para correr contra os rapazes da MX2.

Depois de saltar ao redor do mundo, tomando conta do mundo, Lancelot retornou para sua casa na França para se preparar para a segunda etapa do Campeonato Mundial de WMX que está marcada para acontecer em Arco di Trento, na Itália, neste final de semana.

Confiram um vídeo com filmagens das experiências da Lancelot ao redor do mundo:

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly