Resultados de sábado do Brasileiro de MX – MS

Por Divulgação | Fotos por Kelson Rene | 13 de abril de 2014 - 4:18

O piloto Davis Guimarães venceu neste sábado, 12 de abril, a disputa na categoria MX3 durante a primeira etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2014, realizada em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. A competição segue neste domingo, 13 de abril.

O piloto sobrou na pista. Davis liderou a prova de ponta a ponta. “Pelo treino cronometrado eu sabia que estava mais rápido, então busquei fazer uma boa largada e consegui sair na frente. Dei um tiro de uns 10 minutos para abrir vantagem e depois procurei andar com mais tranquilidade”, explica o piloto.

Na temporada 2013, o piloto ficou com a quinta colocação na classificação geral. Agora Davis deu início a temporada com a tranquilidade de sair na ponta. “É muito bom começar na frente. Fiz uma pré-temporada muito forte e aqui foi a confirmação de todo esse trabalho. Tenho muito a agradecer aos meus patrocinadores, mecânicos, chefe de equipe, a família e a Deus”, ressalta o piloto.

Davis MX3

Davis Guimarães

O atual campeão da categoria, Milton Becker, o Chumbinho ficou com a segunda colocação. O piloto largou em terceiro, caiu para a quarta colocação, mas conseguiu se recuperar a ponto de cruzar a linha de chegada em segundo lugar. Wolney Ferreira foi o terceiro e Willian Aparecido o quarto.

Mariana Balbi fez uma excelente prova de recuperação. A piloto largou na décima colocação. Conseguiu boas ultrapassagens e nas últimas voltas conseguiu um lugar no pódio, assumindo a quinta colocação.

“Acho que foi um bom resultado pelas minhas condições. Peguei uma virose e tive que tomar soro. Estava me sentindo um pouco fraca. Acho que por isso larguei mal. Mas consegui buscar algumas posições e ainda ficar entre os cinco”, explica Mariana Balbi.

Resultado da categoria MX3
1º – Davis Guimarães
2º – Milton Becker
3º – Wolney Ferreira
4º – Willian Aparecido
5º – Mariana Balbi

Clique Aqui e confira o resultado completo da categoria MX3 em Três Lagoas

Categoria Júnior

A categoria Junior surpreendeu pelo número de participantes nesta abertura do Brasileiro de Motocross, em Três Lagoas. Ao todo foram 46 inscritos, e por isso a categoria precisou ser dividida em A e B. Na prova disputaram apenas os 40 melhores tempos e quem se deu bem foi Enzo Lopes. O piloto largou em segundo, mas logo na primeira volta assumiu a primeira posição e abriu boa distância. Enzo é o atual campeão da categoria e este ano ainda competirá na MX2. “É sempre uma boa conquista vencer na Junior, mais aprendizado. Agora é acelerar ao máximo na MX2”, ressalta Enzo.

Enzo Lopes - JUNIOR_

Enzo Lopes

Djalma Carvalho ficou em segundo na disputa. Para o piloto o resultado foi excelente, já que no ano passado também em Três Lagoas quebrou o braço e acabou tendo o Campeonato prejudicado. “Este ano vim com tudo. Não tive uma boa largada, mas consegui recuperar e terminar bem”, destaca Djalma.

As demais posições foram bem disputadas e se alternaram durante a disputa. Carlos Evangelista que largou na primeira posição acabou terminando em sétimo.

Resultado da categoria Júnior
1º – Enzo Lopes
2º – Dajlma Carvalho
3º – Gabriel Della Flora
4º – José Felipe Mombach
5º – Fabrício Moreira

Clique Aqui e confira o resultado completo da categoria Júnior em Três Lagoas

Categoria 50

A 50cc este ano não teve separação entre A e B. Os meninos de 5 a 9 anos largaram juntos e mais uma vez impressionaram pela boa disputa. Quem se destacou mais foi Diogo Moreira que saiu na frente e administrou toda a prova na primeira colocação. “Eu larguei confiante, sai por fora. Treinei bastante e fiquei muito feliz por ganhar a prova”, destacou o campeão Diogo.

Pódio 50cc

Pódio da categoria 50 em Três Lagoas

Resultado da categoria 50
1º – Diogo Moreira
2º – Cristyan Ryan
3º – Luis Eduardo Martins
4º – Rodolfo Bicalho
5º – Marcelo Leodorico

Clique Aqui e confira o resultado completo da categoria 50 em Três Lagoas

O campeonato Brasileiro de Motocross 2014 é organizado pela CBM e a etapa foi uma realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul) e promoção de Antônio Carlos e Ricardo Ojeda. A competição tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Rinaldi, Peterlongo, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS. A etapa conta com o apoio: Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal de Três Lagoas, Perfil News e Rotary Internacional.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly