Coldenhoff fora do Mundial Motocross

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 29 de abril de 2014 - 23:12

O piloto Rockstar / Suzuk, Glenn Coldenhoff vai ficar de fora do Mundial de Motocross MX2 2014 depois de lesionar o joelho enquanto treinava na semana passada no Honda Park na Holanda, se preparando para o GP holandês.

O holandês, que venceu duas das últimas seis baterias da categoria MX2  e atualmente é o terceiro colocado na classificação do campeonato com sua RM-Z250, perdeu o controle de sua moto em um salto e aterrissou de mal jeito, rompendo o ligamento lateral exterior e também sofrendo uma fratura compressiva.

Na sexta-feira Coldenhoff foi operado pelo Doutor Richter nas instalações de Ortema, em Ludwigsburg, na Alemanha onde fez um enxerto ósseo. Foi adiantado que o líder do campeonato Holandês vai ficar fora de ação por cerca de três meses se o programa de reabilitação correr como o planejado. Com sorte, ele ainda pode comparecer em uma ou duas das últimas corridas do ano.

É um contratempo amargo para o piloto que estava pronto para tentar aumentar sua liderança no campeonato holandês e estava ansioso para para disputar o seu GP em casa, em Valkenswaard neste final de semana.

Para a equipe também tem um sentimento de descrença depois de um começo da temporada 2014 tão forte.

Desejamos a Glenn Coldenhoff uma ótima e rápida recuperação !!!

coldy1

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly