Gaúcho de Motocross desembarca em Venâncio Aires

Por André Charão | 29 de abril de 2014 - 22:49

O campeonato Gaúcho de Motocross vai agitar ainda mais a 13ª Feira Nacional do Chimarrão (Fenachim) neste final de semana na cidade de Venâncio Aires. A competição chega a sua segunda etapa e promete muitas emoções nas disputas pelas vitórias.

Venâncio Aires recebe o Gaúcho de Motocross a mais de trinta anos, com isso, é uma das mais tradicionais provas do calendário. A pista do MotoClube Venâncio Aires (MOCVA) está localizada no Parque Municipal do Chimarrão desde 2008, de lá para cá, a cada dois anos a etapa do campeonato gaúcho é realizada em conjunto com a programação da Fenachim.

“A história do MOCVA está ligada ao Gaúcho de Motocross, somos o Moto Clube que a mais tempo tem recebido o campeonato consecutivamente e sempre com sucesso. A presença de público e pilotos é sempre grande, esse ano ainda mias, pois teremos a etapa junto a 13ª Fenachim, onde a presença do público ultrapassa a vinte mil pessoas. Será com certeza um etapa espetacular. Fizemos alterações na pista, tanto no traçado como nos obstáculos, tudo para garantir a emoção  para o público e competitividade aos pilotos”, comentou Elmar Becker, o “Tomate”,  membro do MOCVA.

A pista do MOCVA recebeu  um trabalho de remodelação sob os comandos de Roberto Limberger “Zanela”, membro da FGM responsável pelas pistas do campeonato. Além da manutenção, foram feitas algumas alterações no traçado e em alguns obstáculos, a pista ganhou mais alguns metros em sua extensão. “As novidades ficam por conta do novo local da largada e a mesa de chegada que agora virou um steep jump”, detalhou Zanela.

Depois de vencer as categorias MX2 e MX1 (vitória nas duas baterias) com grande domínio na etapa de abertura em Maratá, Marçal Müller (Nova Hartz), tornou-se o grande nome neste início de campeonato e um dos favoritos a conquista do título nas duas categorias. No entanto, cabe salientar que o campeonato está apenas no começo. O nível técnico e competitividade dos pilotos aumentam a cada etapa.

“Começamos o campeonato com força total em Maratá e em Venâncio Aires não será diferente, afinal de contas, estamos em casa. A cidade e o Moto Clube Venâncio Aires tem uma grande história junto ao campeonato Gaúcho de Motocross. O nível técnico dos nossos pilotos está altíssimo, o que faz a competição extremamente competitiva. Vamos ter mais uma etapa coroada de êxito com uma grande presença de pilotos e público”, comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

Serviço da segunda etapa do Gaúcho de Motocross 2014
Cidade : Venâncio Aires
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Vales do Rio Pardo e Taquari
Treinos : Sábado – 3 de maio
Corridas : Domingo – 4 de maio
Local : Pista do Parque Municipal do Chimarrão
Ponto de venda de ingressos : Entrada do Parque
Clique aqui para conferir o regulamento do Rinaldi Gaúcho de MX 2014
Clique aqui para conferir os horários dos treinos e das provas
Pronto Atendimento Médico : Hospital São Sebastião Mártir
(0xx) 51 3741-6716
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Promoção : Moto Clube Venâncio Aires (MOCVA) e Fenachim
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia : FGM
Narração : Márcio Frozza

MOCVA_Cartaz_OK

Rede Hoteleira em Venâncio Aires
Hotel Guest – (051) 3741-1375
Hotel Solar – (051) 3741-1523
Pousada Tropical – (51) 3741-5531

Rede Hoteleira em Santa Cruz do Sul – (30Km de Venâncio Aires)
Hotel Soder – (51) 2107-1800
Hotel Antonio’s – (51) 3713-1909
American Hotel – (51) 3711-1345
Hotel Charrua – (51) 3715-6503
Tobaccos Palace Hotel – (51) 3715-6633
Hotel Cithos – (51) 3713-1044

Rede Hoteleira em Lajeado – (30Km de Venâncio Aires)
Hotel Weiand – (51) 3714-8500
Hotel Imperatriz – (51) 3748-7272
Hotel Dahlen – (51) 3714-1225
Hotel Recanto – (51) 3714-4881

O campeonato Gaúcho de Motocross 2014 tem o patrocínio master da Rinaldi, Honda, IMS Racewear, co-patrocínio SobreRodas e apoio da MCR Racing, M3 Parts, Vitrine da Moto, Farover,  Artemoto, Works Suspensões, Only Racing, Gallioto Vinhos e Sucos, CTLS – Centro de Treinamento Leandro Nunes, Rádio Cross, Site Mundocross, Zunn Motorcycle e Jornal O Pódium.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly