Anunciado calendário do AMA Supercross 2015

Por Mariah Morgado | 03 de maio de 2014 - 20:58

A Feld Motor Sports anunciou hoje o calendário das 17 de corridas da temporada 2015 do AMA Supercross. O principal campeonato de off-road do mundo mais uma vez vai visitar os estádios mais prestigiados nos Estados Unidos, incluindo duas novas paradas. Em 2015, os melhores pilotos do mundo irão visitar dez estados diferentes e 14 circuitos diferentes no total.

As duas novidades serão as paradas do AMA SX no Levi’s Stadium em Santa Clara, na Califórnia, a casa do San Francisco 49ers da NFL e no Petco Park em San Diego, Califórnia, a casa do San Diego Padres, da Major League Baseball (Liga profissional de Baseball). O Levi’s Stadium será a 15ª etapa da temporada, no dia 18 de Abril, resultando em duas visitas a área da Baía da Califórnia com a etapa anual de O.co Coliseum de Oakland no dia 24 de Janeiro. Em adição, o campeonato terá duas paradas no Georgia Dome, em Atlanta. A etapa de Atlanta tem sido a casa da maior capacidade de público a cada um dos últimos anos e vai receber etapas no dia 21 e 28 de Fevereiro. O Georgia Dome se une ao Angel Stadium em Anaheim, na Califórnia, como os dois únicos circuitos com corridas múltiplas.

“Conforme o AMA Supercross continua a crescer e a expandir sua base de fãs, o calendário do campeonato também cresce,” disse Charlie Mancuso, presidente da Feld Motor Sports. “Nós estamos orgulhosos em receber dos novos circuitos do estado da arte e nós estamos ansiosos para trazer uma corrida adicional ao sudeste com duas corridas consecutivas em Atlanta.”

Como vem sendo há duas décadas, Anaheim novamente dará o ponta pé inicial da temporada 2015 do AMA Supercross no dia 03 de Janeiro com a primeira das três corridas dentro do Angel Stadium durante os cinco primeiros finais de semana da competição (17 e 31 de Janeiro). Amplamente considerada como a “casa” do AMA Supercross, em 2015 Anaheim vai as suas 64ª, 65ª e 66ª corridas para manter seu legado como a cidade mais visitada de todos os tempos pelo AMA Supercross.

A temporada 2015 também terá a segunda visita consecutiva à área de Nova Iorque com o retorno ao MetLife Stadium em East Rutherford, New Jersey. Depois da estréia de sucesso do circuito na semana passada, na qual Ryan Villopoto fez história se tornando apenas o segundo piloto na história a vencer quatro títulos consecutivos, o maior mercado de mídia do mundo vai mais uma vez receber a penúltima parada do campeonato no dia 25 de Abril.

Também voltando para o segundo ano consecutivo será o Ford Field, em Detroit, que em 2014 recebeu o AMA SX de volta a Motor City com o clássico traçado construído na arquibancada. Na próxima temporada, o circuito único receberá de novo uma etapa do campeonato, no dia 21 de Março, sendo a 12ª parada no calendário.

“Com novos estádios e outro ano com o pacote principal de televisão na FOX Sports 1, a temporada 2015 do AMA Supercross será maior e melhor do que antes,” disse Todd Jendro, da Feld Motor Sports e vice presidente das Operações de Duas Rodas. “Nós estamos no meio da era mais competitiva e persuasiva na história do esporte e o calendário 2015 proporcionará ainda mais linhas emergentes na história. Com Ryan Villopoto buscando o recorde do quinto título consecutivo e pilotos como James Stewart, Chad Reed, Ryan Dungey, Ken Roczen e outros mais procurando dar um fim ao reinado de Villopoto, nós teremos uma temporada 2015 incrível com alguns circuitos novos ótimos para exibir o esporte.”

“A temporada 2015 do AMA Supercross será muito emocionante,” disse Ryan Villopoto, piloto da Monster Energy Kawasaki. “Nós temos dois novos estágios no calendário e depois do sucesso do evento no MetLife Stadium, estou realmente ansioso para voltar lá e eu sei que nós teremos uma boa diversão no novíssimo estádio em Santa Clara. Ir também ao Petco Park no centro de San Diego dará a Feld a chance de ser um pouco mais criativa com o design de pista em um estádio de baseball.”

Calendário do AMA Supercross 2015:

03 de Janeiro de 2015 – Angel Stadium – Anaheim, Califórina

10 de Janeiro de 2015 – Chase Field – Phoenix

17 de Janeiro de 2015 – Angel Stadium – Anaheim, Califórnia

24 de Janeiro de 2015 – O.Co Coliseum – Oakland, Califórnia

31 de Janeiro de 2015 – Angel Stadium – Anaheim, Califórnia

07 de Fevereiro de 2015 – Petco Park – San Diego

14 de Fevereiro de 2015 – AT&T Stadium – Arlington, Texas

21 de Fevereiro de 2015 – Georgia Dome – Atlanta

28 de Fevereiro de 2015 – Georgia Dome – Atlanta

07 de Março de 2015 – Daytona International Speedway – Daytona Beach, Flórida

14 de Março de 2015 – Lucas Oil Stadium – Indianapolis

21 de Março de 2015 – Ford Field – Detroit

28 de Março de 2015 – Edward Jones Dome – St. Louis

11 de Abril de 2015 – NRG Stadium – Houston

18 de Abril de 2015 – Levi’s Stadium – Santa Clara, Califórnia

25 de Abril de 2015 – MetLife Stadium – East Rutherford, New Jersey

02 de Maio de 2015 – Sam Boyd Stadium – Las Vegas

logo-ama-mc9

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Raphael por enquanto no Brasil não temos canais passando o AMA.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly