Christophe Pourcel no AMA Motocross 2014

Por Mariah Morgado | Foto por GuyB | 11 de Maio de 2014 - 0:56

A Yamaha Motor Corporation anunciou orgulhosamente que uma outra equipe vai se juntar a família para disputar o AMA Motocross, ao lado das equipes JGR Toyota Yamaha, Yamalube Star Racing e a CycleTrader Rock River.

Depois de trabalhar por trás das cenas nos últimos meses, o dono da equipe Valli Motorsports, Chad Lanza, reuniu uma equipe com a única intenção de levar para casa o título do AMA Motocross na categoria 250 para a Yamaha, usando o premiado modelo 2014 da YZ250F como arma.

Christophe-Pourcel-Yamaha-2014-valli

Sabendo que uma equipe só é tão boa quanto seus membros, Chad Lanza, com a ajuda da Yamaha Motor Corporation, contrataram um piloto com uma história comprovada como um piloto de ponto em um grupo repleto de pilotos de 250F. Ai que na história entra Christophe Pourcel. Já um campeão mundial de Motocross, em 2009 Pourcel foi para os Estados Unidos com a intenção de adicionar o título do AMA em seu currículo. Nas temporadas de 2009 e 2010, Christophe venceu o Campeonato Costa Leste 250 no AMA Supercross, mas terminou em segundo lugar no geral da categoria 250 no AMA Motocross, apesar de ter sido um dos pilotos mais dominantes na categoria naquelas duas temporadas.

“Quando eu fui para os Estados Unidos, eu tinha um objetivo e ele era vencer o título do AMA Motocross na categoria 250. Eu cheguei perto, mas nunca consegui realizar meu objetivo. Aquela chama ainda queima e no minuto que eu tive a oportunidade de fazer outra tentativa a esse título, em uma moto tão boa quanto a YZ250F 2014, eu aceitei,” disse Christophe Pourcel.

Sabendo que apenas ter um piloto com calibre de campeonato não era o suficiente, o dono da equipe Valli Motorsports buscou um chefe de equipe que seria tão capaz de trazer um título para a equipe quanto o piloto. E esse homem era ninguém menos que o lendário chefe de equipe, Erik Kehoe. Com uma longa história com a Yamaha durante seu estável cargo na Yamaha de Troy, Kehoe é o cara perfeito para trabalhar com a Valli Motorports, a Yamaha Motor Corporation e com Christophe Pourcel.

“Alguns dos meus melhores anos como chefe de equipe foram com a Yamaha. Eles me deram a minha primeira chance de ser um chefe de equipe e eu me lembro com carinho de Ernesto Fonseca vencendo aquele primeiro campeonato em sua temporada de novato e depois seguindo com a revolucionária YZ250F. Eu acho que nós podemos recapturar aquela mágica com Pourcel e com a YZ250F 2014,” disse Erik Kehoe.

s780_050614pourcel018 (1)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly