Vai começar o Baiano de Motocross 2014

Por Divulgação | Foto por FBM | 18 de Maio de 2014 - 22:01

Depois de ser considerado o melhor campeonato do Nordeste no ano de 2012 por pilotos e imprensa, o MX Baiano vem com força total pra essa temporada.

Uma nova comissão foi formada para este ano e terá a responsabilidade de manter o mesmo nível de organização das provas realizadas. Segundo Luvecy Meira – Diretor de Provas da FBM, o MotoCross na Bahia terá um grande avanço este ano, mesmo com poucos incentivos financeiros a FBM irá fazer um campeonato digno para pilotos e público, disponibilizando a todos uma excelente estrutura de pista, segurança, instalações, equipamentos tecnológicos e uma equipe completa atenta para estar organizando um campeonato que atenda o anseio dos pilotos e patrocinadores, respeitando as regras e mantendo a igualdade de condições. Estaremos focando na divulgação do campeonato para que os pilotos possam ter seus resultados divulgados facilitando a busca de patrocínios privados para um melhor desempenho pois entendemos e para que o campeonato chame a atenção de patrocinadores para que o campeonato baiano de Motocross 2014 possa ter sua estrutura melhorada.

Logo Motocross red

O campeonato será supervisionado pela FBM e terá uma empresa privada para estar promovendo o campeonato e realizando as provas de 2014, esta empresa é a Cross Festival, sediada na cidade de Mata de São João. Seu Proprietário Maick Ericson investiu bastante em uma melhor estrutura este ano e vem com cara nova.

Categorias:

Para este ano novas categorias foram inseridas para atender a demanda dos pilotos, entre elas a MX Intermediária, MX4 e Nacional Over 35, pois a realidade regional requer este ajuste a fim de integrar desde os pilotos veteranos aos novos pilotos de motos importadas.

Cronometragem:

A cronometragem do Campeonato Baiano de MotoCross é feita através de transponders que estão sendo adquiridos com recursos próprios pela FBM, os equipamentos já estão sobre encomenda e devem estar chegando no segundo semestre, porém nas demais provas teremos cronometragem eletrônica com empresa local contratada.

A cidade de Mata de São João já esta pronta para receber todos os pilotos que irão participar da abertura do campeonato, o motodromo está sendo adaptado e parte dele esta construído, pois  era onde se praticava as provas de Cross Country.

A Prefeitura de Mata de São João e seu Prefeito Marcelo estão apoiando o evento que já faz parte do calendário esportivo da cidade desde 2010. Antecipamos os agradecimentos ao município e a todos envolvidos pelo incentivo ao esporte.

Então para os dias 24 e 25 de todos os caminhos tem como destino Mata de São João ABERTURA DO CAMPEONATO BAIANO DE MOTOCROSS!

As inscrições encontram-se abertas pelo site da FBM – Federação Baiana de Motocilcismo

Regulamento Geral e Complementar já estão publicados.

Maiores informações acesse o Site da Federação Baiana de Motociclismo.

Ou ligue para: (77) 9127 8787/ 9989 3880/ 9115 7797

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly