Brett Metcalfe vai substituir Ryan Villopoto no AMA Motocross 2014

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 20 de Maio de 2014 - 1:00

Com o atual campeão da categoria 450 do AMA Motocross, Ryan Villopoto, fora da temporada 2014 do campeonato por causa de uma lesão no joelho, a Monster Energy Kawasaki recrutou Brett Metcalfe como piloto substituto e será companheiro de equipe de Jake Weimer.

É uma boa jogada para ambas as partes, visto que Metcalfe já provou ser capaz de ser um piloto de top (ou até mesmo melhor que isso) e ter uma moto de fábrica pode ajuda-lo a perceber esse potencial. Incapaz de assegurar uma moto de seu gosto para a temporada 2013, Metcalfe assinou um contrato de última hora para correr o Campeonato Canadense de Motocross pela equipe Leading Edge Kawasaki e fez uma campanha para vencer o campeonato na categoria MX1, vencendo cinco das noves corridas do calendário, sem nunca terminar uma corrida com uma colocação abaixo de quarto lugar e  levando o título com uma vantagem de 74 pontos sobre o segundo colocado.

GlenHelen10-600x400

Porém, Metcalfe não foi uma maravilha de um país só. Ele encontrou tempo para correr três etapas do AMA Motocross nos Estados Unidos e não deixou de causar impressão. Terminando entre os dez primeiros em todas as seis baterias que correu, as aparições de Metcalfe na terra do Tio Sam foram destacadas por um quarto lugar no geral de Southwick, que em 2011 também foi o local da única vitória no geral da carreira de Metcalfe.

Em relação à vaga que Metcalfe desocupou no Canadá, fotos recentes indicam que Josh Hill (que acabou de encerrar sua parceria com a equipe RCH Racing), estaria realizando testes com uma Leading Edge Kawasaki com o plate #175 no início de Maio em Milestone.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly