Anunciada a nova Rockstar Energy Racing Husqvarna 2015

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 25 de maio de 2014 - 13:42

Não é com frequência que vemos um piloto em sua moto do próximo ano, principalmente quando ainda nem estamos na metade da temporada. Porém, neste caso, a Rockstar Energy Racing deu um presente especial para os fãs ao anunciar sua nova parceria com a Husqvarna para a temporada 2015.

full_bike2_286403

Quando a Husqvarna Motorcycles surgiu no cenário do motocross norte-americano em 1960, foi a marca que determinou o padrão. Seus pilotos campeões de campeonatos definiram a técnica do motocross e sua tecnologia radical abriu o caminho. Desde essa “era de ouro”, a marca Husqvarna tem sido reverenciada como o ícone de uma era, a era que acendeu o amor dos americanos pelo motocross. Agora com uma nova vida por trás da marca, a Husqvarna, orgulhosa em fazer um retorno histórico ao ápice das corridas profissionais do AMA, anunciou a formação da equipe Rockstar Energy Racing Husqvarna Factory.

“Com as corridas sendo um dos principais valores da Husqvarna, é claro que nós precisamos estar no topo do escalão de nosso esporte,” comentou o presidente Jon-Erik Burleson. “Esse tem sido um de nossos principais objetivos desde o começo e um passo importante para elevar a Husqvarna de volta a liderança tecnológica que uma vez já possuiu.”

full_huskybike_564361

Quem vai destacar a nova equipe Rockstar Energy Racing Husqvarna Factory será o campeão da 250 Costa Oeste do AMA Supercross 2014, Jason Anderson. O nativo do Novo México vai subir para a categoria principal na temporada 2015 e pilotará a Husqvarna FC 450 no AMA Supercross e no AMA Motocross.

full_huskyberm_954378

“Definitivamente, esse é um momento muito emocionante e um marco nos livros da história da Husqvarna,” disse o diretor da Husqvarna Motorcycles Motorsports, Robert Jonas. “Reingressar no Supercross com uma equipe extraordinária como a Rockstar Energy Racing Husqvarna e com o atual campeão Jason Anderson sãos as circunstâncias perfeitas para o sucesso.”

Faz quase 14 anos desde que a Husqvarna participou do Supercross. A primeira e única tentativa de corrida foi em 2001 e felizmente foi um sucesso. Travis Preston comemorou uma vitória na categoria 125cc no Houston Astrodome, marcando a primeira vez que uma marca europeia venceu uma corrida do AMA Supercross.

A Husqvarna tem a honra de ter o apoio da Rockstar Energy Racing para a volta da marca ao nível elevado das corridas profissionais. Como patrocinadora oficial de fábrica da Husqvarna no Supercross e Motocross, a equipe da Rockstar Energy Racing está ansiosa para uma relação muito importante com a Husky.

“Todos na Rockstar Energy Drink estão animados para se alinhar com uma marca tão lendária como a Husqvarna,” disse Jason May, vice-presidente executivo de marketings na Rockstar, Inc. “É ótimo trabalhar com uma companhia que tem uma herança tão profunda na indústria do motociclismo, datando ao começo de 1900. Nós estamos ansiosos por um relacionamento a longo prazo e a busca definitiva de vencer campeonatos. Nós também estamos empolgados para apoiar o atleta veterano da Rockstar Energy Racing, Jason Anderson, enquanto ele se muda para a categoria principal com a Rockstar e a Husqvarna.”

full_huskyjason780_38551

Com o título da categoria 250 Costa Oeste do AMA Supercross 2014 no currículo, Jason Anderson está entusiasmado para enfrentar a categoria 450 com uma Husqvarna.

“Definitivamente é legar fazer parte de trazer a marca Husqvarna de volta ao Supercross,” disse Anderson. “Eu andei na moto antes de assinar o contrato e realmente gostei dela, e isso tornou minha decisão muito mais fácil. Estou animado para pilotá-la e fazer minha estreia na categoria 450 com uma Husky. Nós temos um bom programa e nós sabemos que temos a capacidade para vencer campeonatos, então eu acho que vai ser bom!”

full_Huskyfirstlook_300889

Dave Gownland continuará como chefe de equipe da Rockstar Energy Racing nessa transição da equipe para a Husqvarna Motorcyles.

“ Com o compromisso que está vindo da fábrica, não há dúvidas que a Husqvarna vai chegar ao próximo nível e nos escolher para seremos a equipe principal é realmente muito especial para nós,” disse Gowland. “É uma volta longa ao passado, para alguns dos fundadores estrangeiros que trouxeram a Husky para a América, e nós seremos uma parte dessa linhagem. Nós estamos reunindo um grupo de pilotos para competir com as motos e isso pode vencer campeonatos. Nós já andamos nas motos e ficamos muito felizes com elas. Eu acho que as pessoas ficarão surpresas!”

Gowland já está no processo de preparação para a primeira corrida da equipe com a Husqvarna na Monster Cup em Las Vegas, no mês de Outubro deste ano, onde Anderson vai fazer sua estréia a bordo de uma FC 450.

full_huskywhip_104251

“Nós temos muito a provar, mas nós temos muito desejo,” Jonas concluiu. “Juntos com a equipe Rockstar Energy Racing Husqvarna Factory, nós estamos prontos para o novo desafio. Estou ansioso para a Monster Cup em Las Vegas, onde nós vamos colocar nossas motos de Supercross Husqvarna Factory pela primeira vez no gate de largada em uma nova era da fábrica Husqvarna Racing.”

full_husq_905309

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Com certeza Paulo!!! E a Husqky tem tudo pra ser um sucesso, já estão em terceiro no ranking dos fabricantes do Mundial e os pilotos estão sempre entre os 10 primeiros!!!

Desenvolvido por GetFly