Três de Maio começou a viver as emoções da 3ª etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross

Por André Charão | Foto por André Charão | 25 de Maio de 2014 - 11:44

O ronco dos motores agitaram o Parque de Exposições Germano Dockhorn no primeiro dia de competição da 3ª etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross na cidade de Três de Maio, no noroeste do Rio Grande do Sul.

IMG_1498

 A chuva que caiu até a metade da tarde de sexta-feira deixou alguns pontos com acumulo de água e a pista um pouco pesada. Isso acabou interferindo diretamente na programação do sábado. Os treinos livres da parte da manhã foram transferidos para a tarde e os treinos cronometrados foram cancelados. A parte da manhã serviu para que os pilotos e mecânicos fizessem mais alguns acertos até à hora da abertura dos treinos livres, principalmente os pilotos das categorias, Estreantes, 230cc, 50cc e MX2 Júnior, confirmadas para a disputa no final do sábado.

A disputa das quatro categorias do sábado foi uma confirmação da ótima fase que os líderes vivem no campeonato. Mateus Kunz (Machadinho) na Estreantes, Ismael da Cruz (Venâncio Aires) na 230cc, Cristyan Eckhardt (Novo Hamburgo) na 50cc B, Rafael Becker (Itapiranga/SC) na 50cc A e Henrique Araújo (Passo Fundo) na MX2 Júnior, venceram suas disputas de ponta a ponta e além de manter a liderança aumentaram a vantagem sobre os concorrentes.

A torcida agora fica para que o tempo colabore neste domingo quando será dada sequência a programação da 3ª etapa do campeonato.  Na parte da manhã, à partir das 8:45 as motos entram na pista para a realização do warm up, às 10:20h acontece a primeira largada do dia  com a MXF. A programação do domingo será transmitida ao vivo pelo site da FGM.

Confira os cinco primeiros das disputas do sábado:

Estreantes
1º – Mateus Kunz (Machadinho)
2º – Victor Alberto Fontana (águas Frias/SC)
3º – Eduardo De Lavi (Joaçaba/SC)
4º – Henrique Nicolletti (Ijui)
5º – Márcio Molz (Panambi)

230cc
1º – Ismael da Cruz (Venâncio Aires)
2º – Leonardo Menegat (Nova Pádua)
3º – Josimar Wieczoreck (Guarani das Missões)
4º – Matias Wisniewski (Frederico Westphalem)
5º -Sandro Soares Júnior (São Leopoldo)

50cc A
1º – Rafael Becker (Itapiranga/SC)
2º – Guilherme Salvador (Joaçaba/SC)
3º – Gabriel Bilhar (Maratá)
4º – Matheus Cunha Melo (Dom Pedrito)
5º – Matheus Kappel (Marau)

50cc B
1º – Crystian Eckhardt (Novo Hamburgo)
2º – Kaue Benato (Veranópolis)
3º – Thiago Santin (Bento Gonçalves)
4º – Santiago Leiria da Silva (Frderico Westphalem)

MX2 Júnior
1º – Henrique Araújo (Passo Fundo)
2º – José Bryan Soares (Massaranduva/SC)
3º – Nicolas de Oliveira (Portão)
4º – Daniel Reichhardt (Guarapauva/PR)
5º – Mateus Kunz (Machadinho)

O campeonato Gaúcho de Motocross 2014 tem o patrocínio master da RINALDI, HONDA, IMS, co-patrocínio SobreRodas e apoio da MCR, Racing, M3Parts, Vitrine da Moto, Farover, Mormaii Knee Breace, Artemoto, Works Suspensões, Only Racing, Gallioto Vinhos e Sucos, CTLS – Centro de Treinamento Leandro Silva, Rádio Cross, MundoCross, Zunn Motorcycle e Jornal O Podium.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly