KTM apresenta os modelos para 2015

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 03 de junho de 2014 - 12:44

Vencer o Mundial de Motocross e o AMA Motocross não acontece se a moto não for tão boa quanto o piloto. Atualmente as equipes Red Bull KTM estão dominando o Campeonato Mundial de Motocross e o AMA Motocross com motos desenvolvidas para correr.

ktm-logo-mc

Os modelos das novas KTM para 2015 já foram desenvolvidos e possuem algo para agradar a todos.  Tem de tudo, desde as mini bikes até as 450 profissionais, dos fanáticos pelas 2 tempos para os viciados nas 4 tempos. A carenagem laranja como sempre atrai os olhos de todos que curtem essas máquinas austríacas.

Vamos dar uma conferida em alguns detalhes das novas mudanças que a KTM reservou para os usuários:

– A estrutura ainda é construída de aço cromado leve e altamente resistente. Agora tem um novo cano mecânico que une os dois lados do quadro e conecta as hastes ao quadro. Isso fornece tolerância de produção e características consistentes exatas ao chassi graças a ausência de solda. É também mais leve (58 gramas) do que o design antigo do cano cruzado.

– O design e a espessura da parede de alumínio do garfo traseiro foram refinadas para o peso mínimo de rigidez ideal.

– Destaque para a suspensão WP revalvulada que está configurada para coincidir com a nova geometria e características de ligação. Uma potência de 4mm mais longa permite a mesma quantidade de rotação da roda graças ao novo design de ligação.

– O pacote de suspensão atribui uma nova ligação com geometria revisada devido ao desenvolvimento e os testes feitos pela equipe Red Bull KTM Factory ao lado com o departamento US R&D. Essas revisões forneceram uma taxa crescente otimizada que utilizada uma taxa mais alta de partida para alcançar uma curva mais plana e menos progressiva para um controle melhor. O processo de produção inovador do triângulo e o pull rod economiza 40 gramas de peso enquanto melhora a qualidade do componente.

– Os pilotos norte-americanos que comprarem o modelo SX vão ter o garfo WP 4CS. O garfo de quatro câmaras completamente novo foi especialmente desenhado e testado para motocross e eles afirmam que oferece um amortecimento melhor, é mais leve do que os modelos anteriores e pode ser ajustado com facilidade para compressão e retorno normal através dos mostradores em cima dos canos do garfo.

– Uma nova frente de diâmetro menor reduz o peso e oferece uma sensação melhor de pilotagem. O eixo menor também tornou possível mover 2mm para trás no grampo do eixo. A traseira ajustada contrabalanceada e melhorada fornece maior estabilidade.

– Novos protetores do garfo.

– Novos gráficos.

– Novos aros Excel pretos estão acoplados a calotas CNC e conectados através de bicos de alumínio.

– As rodas são equipadas com Dunlop Geomax MX52s.

– O peso foi raspado com um novo design de roda dentada.

– Todos os modelos SX são equipados com guidão Renthal fatbar e a montagem padrão comprovada da KTM permite que o guidão seja montado em quatro posições diferentes.

– Manoplas duplamente compostas mais macias.

– Os freios permanecem sem alterações, mas eles já vem com paquímetro Brembo e discos Galfer Waver, permanecem tudo em boa forma.

KTM 50 SX Mini 2015

KTM 50 SX Mini 2015

 KTM 50 SX 2015

KTM 50 SX 2015

KTM 65 SX 2015

KTM 65 SX 2015

KTM 85 SX 2015

KTM 85 SX 2015

KTM 125 SX 2015

KTM 125 SX 2015

 

KTM 150 SX 2015

KTM 150 SX 2015

s1600_015_250_SX_90Grad

KTM 250 SX 2015

KTM 250 SX-F 2015

KTM 250 SX-F 2015

 

 

 

KTM 350 SX-F 2015

KTM 350 SX-F 2015

KTM 450 SX-F 2015

KTM 450 SX-F 2015

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly