Joel Roelants passa por cirurgia após grave acidente em Maggiora

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 15 de junho de 2014 - 13:00

O piloto da equipe J-Race Racing, Joel Roelants, passou por uma cirurgia de emergência na tarde de ontem, 14 de Junho, em uma clínica especializada na cidade de Torino, para estabilizar as vértebras cervicais C7 e C8.

O simpático belga de 25 anos foi levado de helicóptero para Torino após sofrer um grave acidente durante os treinos cronometrados da categoria MXGP em Maggiora, no qual foi projetado por cima do guidão e sua moto tendo o atingido. Ele foi atendido imediatamente pela equipe de socorro do GP, ainda dentro da pista, e o próprio piloto, por gestos, chegou a indicar imediatamente que não sentia as pernas. Exames detalhados revelaram duas vértebras quebradas no pescoço, C7 e C8, e os médicos recomendaram a cirurgia que durou cerca de seis horas para estabilizar as fraturas.

O irmão de Roelants, Axel, tem postado em seu Twitter as atualizações da condição de Joel.

Hoje – 06:42:  “Update: cirurgia acabou, acordou as 9hrs da manhça. Ainda não sente das costelas para baixo. As 3 primeiras semanas são cruciais para ver se é possível recuperar #34” (“UPDATE: out of surgery, awake at 9am. Still no feeling from his ribs down. First 3 weeks are crucial to see if it’s possible to recover #34″)

Hoje – 13:40: “Primeiras palavras de JR: Eu sei o que está acontecendo. Eu já fiz a motivação. Eu vou lutar. #NeverGiveUp #supportJR” (“JR’s first words: I know what is happening. I made the motivation already. I will fight. #NeverGiveUp #supportJR).

O estado do piloto belga é complicado. Vamos enviar muita energia positiva e orações para Roelants e sua família.

GoPro3_MXGP_3_BRA_2014

Roelants no GP do Brazil 2014 no Beto Carrero

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly