Declaração da equipe de Joël Roelants

Por Mariah Morgado | Foto por J-race Racing Team | 17 de junho de 2014 - 12:44

A família e equipe do belga, Joël Roelants está passando por momentos difíceis. Como publicamos no domingo (clique aqui), o piloto sofreu um grave acidente em Maggiora e passou por uma cirurgia. Sua equipe fez uma declaração a imprensa informando a situação de Roelants.

No último sábado, o piloto Honda MXGP, Joël Roelants, sofreu um grave acidente no GP da Itália em Maggiora. Durante a segunda equipe dos treinos classificatórios, ele não fez um retorno bom em um dos grandes saltos e consequentemente sofreu uma batida severa nas costas. Joël permaneu imóvel na pista e foi transportado imediatamente para o hospital em Turin, onde os médicos atestaram que duas vértebras (T8 e T9) quebraram devido ao acidente.

Eles o operaram imediatamente. Durante as cinco horas de cirurgia, oito parafusos foram inseridos para estabilizar a coluna de Joël.

Entretanto, as pernas de Joël estavam dormentes depois do acidente e permaneceram dormentes após a cirurgia. Os médicos dizem que as próximas três semanas são cruciais para sua recuperação. Nesse estágio é difícil afirmar se a dormência vai ou não desaparecer.

Joël permanece o lutador que sempre foi. “Eu sei o que está acontecendo. Minha decisão já foi tomada: Eu vou continuar lutando,” ele pronunciou ao acordar pela primeira vez após a cirurgia. Na quinta-feira, Joël será transportado para um hospital na Bélgica, sua terra natal, para mais exames. O médico de costume de Joël, Toon Claes, também o está acompanhando.

Enquanto isso, os fãs e amigos se reuniram nas redes sociais para apoiar o piloto. No Twitter, a hashtag #supportJR pode ser usada para mostrar o seu apoio. No Facebook, mais de 4500 fãs já se reuniram no grupo com título em holandês “Like als steun voor Joel Roelants” (que significa “Gostaria de apoiar Joel Roelants”). A família e a equipe gostaria de expressar sua gratidão a equipe médica, fãs e colegas do MX por todo o apoio.

JR - 03

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly