Stewart está suspenso pela FIM

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 20 de junho de 2014 - 14:24

James Stewart foi suspenso provisoriamente pela Federação Internacional de Motociclismo devido a presença se substâncias proibidas pela lista de 2014 da Wada, determinadas pelo Código Anti-Doping da FIM, nos resultados de exames de controle de anti-doping realizados na etapa de Seattle do AMA Supercross.  Além de Stewart, Ryan Dungey e Ryan Villopoto também foram submetidos aos mesmos exames durante essa etapa.

Veja a declaração completa da FIM em relação a suspensão do piloto Yoshimura:

“A Fédération Internationale de Motocyclisme (FIM) notificou o piloto James Stewart que ele está suspenso provisoriamente de acordo com o Artigo 7.6 do Código Anti-doping da FIM. A decisão de suspender provisoriamente o sr. Stewart foi tomada seguindo um recibo de um relatório da WADA, laboratório creditado na Colônia, indicando um Resultado Analítico Adverso de Anfetamina em uma amostra de urina coletada dele em um teste durante competição realizado pela FIM na etapa do AMA Supercross que aconteceu no Century Link Field, em Seattle, Washington, no dia 12 de Abril de 2014.

O sr. Stewart tem o direito de solicitar e comparecer à análise de sua amostra B.

Uma Suspensão Provisória imposta pela FIM não prejudica em nada a questão de saber se a violação da regra anti-doping nos termos do artigo 2º do Código Anti-Doping foi cometida efetivamente. A questão será levada à Corte Disciplinaria Internacional da FIM (CDI) quando se julgará o mérito do caso.

O sr James Stewart está suspenso provisoriamente efeitos a partir do dia 20 de Junho até novo aviso. Sob o Código Mundial de Anti-Doping e o Código Anti-Doping da FIM, neste momento a FIM não pode fornecer qualquer informação adicional neste momento.”

A substância que foi acusada nas amostras de urina, de acordo com a Yoshimura Suzuki Factory Racing, é prescrita pelo médico particular de Stewart para tratamento de uma condição a longo prazo.

O piloto, juntamente com o apoio total da equipe Yoshimura Suzuki Racing, declarou que estão colaborando e em comunicação com a WADA e que todos os passos apropriados para resolver essa questão estão sendo tomados e que ele pretende alinhar no gate na etapa do Tennessee, no dia 28 de Junho de 2014.

Para quem questiona as regras e regulamento do MX e SX e ainda questiona que o esporte não é uma modalidade de verdade, está ai a prova que os atletas são profissionais e como todas as demais modalidades, são submetidos a exames durante as competições.

Screen-Shot-2014-01-05-at-3.01.56-AM

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Mas tanto o AMA SX quanto o AMA MX são sancionados pela FIM, as regras deles se aplicam a ambos os campeonatos.

Desenvolvido por GetFly