James Stewart liberado para correr em Muddy Creek

Por Mariah Morgado | Foto por Simon Cudby | 25 de junho de 2014 - 21:16

A MX Sports anunciou ontem que James Stewart estará qualificado para disputar a quinta etapa do AMA Motocross neste final de semana em Muddy Creek. Na semana passada Stewart foi notificado pela Agência Mundial Anti- Doping (WADA) que seus testes realizados na etapa de Seattle do AMA Supercross, deram positivos para anfetaminas, uma substância proibida.

Embora a FIM tenha suspendido Stewart provisoriamente das competições sancionadas pela Federação, seu atual status para o campeonato AMA Motocross, que não afiliado a FIM, era incerto. A MX Sports Pro Racing, organizadora do campeonato, deu uma declaração confirmando a qualificação de Stewart para a etapa do final de semana no Tennessee. Confira:

A suspensão provisória de James Stewart pela FIM como um resultado de uma suposta violação anti-doping no dia 12 de Abril de 2014, neste momento, não envolve a MX Sports Pro Racing ou o Campeonato AMA Motocross. Neste estágio do processo de gestão dos resultados, a decisão de competir em um nível nacional permanece com o atleta, a FIM e a WADA, a MX Sports Pro Racing não é signatária ao Código WADA e não tem a autoridade de impor uma suspensão provisória. Nosso corpo de sanção, a AMA Pro Racing, indicou que não vai restringir Stewart de competir no próximo Tennessee National e vai reavaliar sua posição enquanto se aguarda a decisão final do Tribunal Disciplinar Internacional da FIM (CDI). Se essa posição mudar, nós seremos notificados de acordo. Até então, o sr. Stewart está liberado para competir sem restrição.”

Para saber mais sobre a suspensão provisória de James Stewart, clique aqui.

78606_stewartj-glenhelen-cud_660e

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly