Dean Ferris na IceOne Racing

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 27 de junho de 2014 - 12:26

Dean Ferris vai competir as quarto últimas etapas europeias do Campeonato Mundial de Motocross pela equipe Red Bull IceOne Husqvarna Factory Racing.

Essa história vai começar da 12a etapa da temporada, em Uddevalla, na Suécia. Dean Ferris vai competir na categoria principal, MXGP, pela equipe de Kimi Raikkonen e vai permanecer com eles durantes as etapas da Finlândia, República Tcheca e da Bélgica.

O australiano de 23 anos de idade vai ser o substituto de Tyla Rattray, que machucou o dedo em Maggiora, e vai pilotar a famosa FC 350.

Ele não é um estranho ao Campeonato Mundial, já disputou o campeonato nas temporadas de 2012 e 2013 e seus melhores resultados vieram em 2013, quando ele venceu três corridas na categoria MX2 e terminou a temporada em sexto na classificação geral.

Este ano, Ferris se mudou para os Estados Unidos para disputer o AMA Supercross e AMA Motocross, mas um acidente de treino em Março, o deixou no banco com um punho quebrado e Uddevalla, no dia 06 de Julho, marca seu retorno às competições.

Nós estamos muito satisfeitos em ter Dean a bordo para as quatro últimas etapas europeias do Mundial. Tem sido um tempo difícil para a equipe, com os nossos dois pilotos se lesionando, então é ótimo ter um piloto com o calibre de Dean em nosso barco. As coisas aconteceram muito depressa depois do GP da Itália para ajeitar isso. No momento não temos expectativas para ele. Em primeiro lugar, nós queremos levar o GP da Suécia devagar e desenvolver a partir daí. Nathan Watson vai continuar como nosso outro piloto substituto até o GP da Finlândia.” Disse Antti Pyrhönen, chefe de equipe da IceOne Racing.

10434198_830082607009453_3214795751681586534_n

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly