Red Bull X-Fighters em Madri traz inovações de manobras da modalidade

Por Mariah Morgado | Foto por Jörg Mitter | 30 de junho de 2014 - 21:46

Os pilotos mais radicais do mundo do Free Style Motocross se encontraram em Madri, Espanha, para disputar o Red Bull X- Fighters que aconteceu na última sexta-feira, 27 de Junho, na Plaza de Toros.

Depois de mostrar ao mundo sua marca registrada em 2012, o francês Tom Pagès deu um show a parte em Madri, inovando mais uma vez na história do X-Fighters. A nova manobra se chama Bike Flip e se tornou a porta de entrada do piloto para o Hall da Fama do FMX e permitiu que Pagès voasse mais alto do que os outros concorrentes e faturasse o título mundial do Red Bull X-Fighters 2014.

O show do francês começou na classificatória, mais uma vez instalando medo no coração dos rivais, abrindo sua volta com outra nova manobra, o Bike Flip, pela primeira vez executado com uma moto de FMX durante uma classificatória.

Na última fase da etapa, Pagès mostrou que o show da classificatória não seria show de um dia só e levantou cerca de 23 mil fãs na arquibancada e deixou todos boquiabertos ao executar novamente a manobra que é originada do BMX

Mostrado pela primeira vez na edição 2004 do X Games por Morgan Wade, desde então, o Bike Flip se tornou um sonho para os pilotos de FMX e Travis Pastrana foi um dos que tentaram executá-la por diversas vezes, conseguindo até executar durante um treino para acabar na piscina de espuma. Kyle Loza tentou em uma competição, mas não obteve sucesso.

Veja o vídeo do Bike Flip de Tom Pagès, o vídeo é uma produção da Moto X.

Imagem de Amostra do You Tube

Thomas Pages (FRA) - Action

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly