Gaúchos encaram o Redbull Romanciacs

Por André Charão | Foto por Divulgação | 14 de julho de 2014 - 22:51

Pelo segundo ano consecutivo o Brasil estará sendo representado por uma equipe de pilotos gaúchos no segundo maior Enduro Extreme do Mundo, o Redbull Romaniacs. O evento acontece anualmente na Romênia e novamente os gaúchos serão os únicos brasileiros à participar do evento.

A equipe formada pelos pilotos Gustavo Pellin, Juliano Castoldi e Thales Lionço e Marlon Índio dos Santos (Mecânico) no apoio, embarcou na manhã do dia 09 de julho para a cidade de Sibiu, local onde acontece o evento;

Com a experiência de ser o único piloto da equipe a completar os cinco dias de provas do Romaniacs no ano passado, Gustavo Pellin (Caxias do Sul)  acredita que irá melhorar o resultado de 2013. Na oportunidade o evento teve a participação de mais de 400 pilotos de vários países.

 Este ano além de Gustavo, a equipe brasileira contará com Juliano Castoldi (Caxias do Sul) e Thales Lionço (Caxias do Sul), que farão a sua estréia na competição.  Os três pilotos contarão novamente com o apoio do mecânico e chefe de equipe Marlon “Índio” dos Santos, que a exemplo de Gustavo, participa do Romanics pela segunda ano.

IMG_6002

O Romanics é considerado um dos mais difíceis Enduro Extremos do mundo. “Não há nada parecido com o evento no Brasil.” – comentou Marlon.

O primeiro dia de competição será na terça-feira, 15 de julho, onde os pilotos disputam uma classificatória, um prólogo, que é montado no centro da cidade de Sibiu e assistido por mais de 15.000 pessoas. A primeira etapa é a classificatória para ordem de largada do segundo dia de competição, onde inicia realmente o Romaniacs. São mais de 700 km de trilhas de altíssimo nível técnico e dificuldades extremas que serão disputados em quatro dias de prova.

Boa sorte aos nossos pilotos.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly