Ponta Grossa recebe próxima etapa do Brasileiro de Enduro FIM

Por Comunicação Ativa | 18 de julho de 2014 - 0:52

A próxima Etapa do Brasileiro de Enduro FIM será realizada neste fim de semana, dias 19 e 20 de julho, na cidade de Ponta Grossa (PR). As disputas estão acirradas, com poucos poucos de diferença.

O piloto português Luis Miguel Anjos lidera a principal categoria E1, com 156 pontos, seis a mais que Romulo Bottrel. Na E2 o Francês Adrien Metge está na frente com 162 pontos. Oriel Casagrande Neto segue na liderança da Over 35, com 147 pontos. Na Over 45, apenas um ponto separa o primeiro do segundo lugar, Aloisio da Silveira está com 85 e Pierluigi Clini com 84. Na Nacional a disputa também está acirrada, Bruno Crivilin está com 155 e Bruno Batista com 153. Na Estreantes Lucas Nunes está na frente com 143 pontos, e João Vitor Ferreria na sequencia com 138.

As inscrições para a prova devem ser feitas até amanhã (15), pelo site: www.brasileirodeenduro.esp.br. O valor é de R$ 265,00.

Ponta Grossa

A “Base” da Prova PF (Parque Fechado), AL (Área de Largada) e PT (Parque de Trabalho) serão em área de camping.

 CT – Será na Pista de laço: tradicional pista feita para a competição de laço de tradição gaúcha a pista não é difícil e terá obstáculos como pneus de caminhão, toras de pinus, carreteis, mini rampas, costelas, canteiros de pedra e alguns barrancos para subir e descer na sequencia. Todos demarcados com bump’s, mas nada demasiadamente perigoso. É recomendado um bom reconhecimento a pé. Como a pista é paralela à outra o piloto não poderá arrebentar o BUMP, caso isto aconteça ele será penalizado em 10 segundos por fato acontecido, ou seja, cada vez que arrebentar o BUMP em uma parte da pista, será penalizado em 10 segundos. Este CT será feito no início de cada volta. Somente a primeira passagem, do sábado, servirá para reconhecimento.  Comprimento Total de 3,4 KMs.

 ET1 – Será em uma área já na sequencia de 300 metros do CT marcados com estacas e bump´s. 60% em campo mais aberto e 40% em trilha travada de mato fechado (atentar beirada de arroio). É recomendado total cuidado em deslocamento seguindo para do 2º ET em função de que haverá uma travessia em via pública bem movimentada com apoio da Polícia de Trânsito local e após haverá motos vindas de frente e de risco a acidentes. Também é recomendado trafegar com muita atenção neste trecho e em baixíssima velocidade. Somente a primeira passagem, do sábado, servirá para reconhecimento. Comprimento Total 3,7 Km’s.

ET2 – Será em uma área Militar com trilhas totalmente nova 100% trilha em vegetação fina, onde pode-se deparar com algumas retas curtas e muitas curvas na maior parte sem Bump’s, pois a vegetação é alta e com marcações em lugares duvidosos de passagem, com área de eucalipto e um mini córrego. É recomendadototal cuidado em deslocamento vindo do 1º ET em função de que haverá uma travessia em via pública bem movimentada com apoio da Polícia de Trânsito local e após haverá motos vindas de frente e de risco a acidentes. Trafegar com muita atenção neste trecho e em baixíssima velocidade. Fica proibido trafegar fora das especiais mesmo que tenha algum problema mecânico por ser área militar evitando passagens por placas identificando tal passagem. Somente a primeira passagem, do sábado, servirá para reconhecimento.  Comprimento Total 10,7 Km’s.

 ET3 – Também será em uma área Militar com trilhas totalmente nova 100% trilha em vegetação fina, onde podemos deparar com algumas retas curtas e uma pequena passagem em terreno úmido considerado banhado e muitas curvas na maior parte sem Bump’s, pois a vegetação é alta e com marcações em lugares duvidosos de passagem e com pequena área de eucalipto. Total cuidado em deslocamento ao final desta especial, em função de que haverá motos vindas de frente e voltarão a atravessar a via pública em rumo ao parque fechado com apoio da Polícia de Trânsito local. É recomendado trafegar com muita atenção neste trecho e em baixíssima velocidade. Fica proibido trafegar fora das especiais mesmo que tenha algum problema mecânico por ser área militar evitando passagens por placas identificando tal. Somente a primeira passagem, do sábado, servirá para reconhecimento. Comprimento Total 8,8 Km’s.

 Programação (os horários podem ser alterados)

18 de Julho (Sexta- Feira):

13:00 às 18:00 – Reconhecimento das especiais pelos pilotos a pé ou de bicicleta

19:00 – Briefing da Prova no Barracão do CTG

19:30 às 22:00 – Secretaria de Prova – Barracão do CTG

19 de Julho (Sábado):

08:00 as 09:40 – Secretaria de Prova – Barracão do CTG;

08:00 às 09:40 – Vistoria nas Motos;

09:00 às 09:50 – Guardar Motos no Parque Fechado;

10:00 – Largada dos dois primeiros pilotos;

10:00 – Início CT – Pista de Laço

          – Chegada do Primeiro piloto para o Pré-Finish;

          – Divulgação dos resultados

20 de Julho (Domingo):

08:00 – Largada dos dois primeiros pilotos;

08:00 – Início CT – Pista de Laço

          – Chegada do Primeiro piloto;

          – Divulgação dos resultados

 

 

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