Após Veranópolis, Paraí recebe o regional Centro/Serra de motocross

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 19 de julho de 2014 - 23:24

A etapa é neste final de semana na serra gaúcha.

A bela e nova pista de Veranópolis/RS, que foi inaugurada com o estadual de Motocross em 2013, recebeu em 1º de junho, a 4ª etapa do regional centro/serra de Motocross, um dos mais frequentados e organizados do país.  Um dia de sol, em que a temperatura na pista também foi quente com duelos em todas as categorias. Veja como foi.

Duelo em Veranópolis, Galiotto #720 chega ao pódio

Duelo em Veranópolis, Galiotto #720 chega ao pódio

Pela Estreantes Importada, ninguém segura o menino de Mateus Kunz, que venceu sua 4ª prova seguida na competição. Leonardo Tenedine, que vem fazendo o melhor campeonato desde que começou no Motocross, e mantém 4 segundos lugares, com isso soma 88 pontos na competição, ele largou em 3º e buscou a posição na metade da corrida. Gustavo Gusberti que corria com a torcida a seu favor chegou em 3º. Marco Maia e Eduardo Silva completaram o pódio.

Na intermediária MX1, Gustavo Visoto surpreendeu ao fazer uma corrida quase perfeita, venceu a prova, largou em 2º atrás de Maira Basso, e ficou assim encostando e ameaçando a líder a todas as voltas. Na volta final, deu o bote para fazer a ultrapassagem. Maiara ao tentar a recuperação e cai, mas volta em 2º. Sergio Fernandes largou e chegou em 3º. Roberto Todeschini que corre em casa a 5ª etapa, foi o 4º e Ângelo Mattos na 5ª colocação.

 Largada da MX1, com vitória de Lucas #8

Largada da MX1, com vitória de Lucas #8

Pedro Magero largou na frente e duelou com Pedro Moraes do início ao fim na 65cc. Faltando duas voltas Magero escorregou a dianteira e com o erro Pedro assume a liderança para vencer a 65cc. Diogo Zanco foi 3º com Mateus Zolet na 4ª colocação e Cristyan Eckardt veio em recuperação chegando ao 5º lugar.

Pedro Magero 2º da 65cc

Pedro Magero 2º da 65cc

Já na 55cc, Garmichel Ghiel fez o hole shote seguido de Kauê Benatto com Cristyan Eckardt em 3º. Thiago Santin e Robert Godinho completavam o pelotão. Cristyan acelera e assume a ponta na 2ª volta.  Cristyan vence em Veranópolis  com Garmichel em 2º, Kauê em 3º. Santin e Godinho completaram o pódio.

Pela MX3, Gustavo Visoto largou na frente seguido de Sérgio Fernandes, Maiara Basso, Eduardo Timm e Eduardo Silva. Fernandes aperta e Visoto abre grande vantagem,  O pelotão fica unido por várias voltas e apenas nas voltas finais vem a definição. Na metade final da corrida, Maiara abandona com problemas na moto. Serginho encosta em Visoto após o erro do líder.  Nas duas voltas finais, Serginho alcança a liderança. Eduardo Timm chega em 2º com Eduardo Silva na 3ª colocação. Visto chegou em 5º atrás de Ederson Moraes.

MX2

Mateus Basso venceu de ponta a ponta a etapa com Douglas Finatto em seu encalço em quase toda prova. Na bateria, o que mais preocupou foi o tombo espetacular de Leonardo Sebben, na 2ª volta quando tentava chegar na 2ª posição. Lucas Basso, que largou no pelotão principal, chega em 3º seguido de Henrique Araújo e Nícolas Oliveira.

Nacional Força Livre e 85 juntas.

A vitória na Nacional foi de Leonardo Menegatt, seguido de Sandro Soares que sobe ao pódio pela 3ª vez. Leandro Folé foi 3º com André Zanatta na 4ª colocação.

A 85cc teve o duelo caseiro de Felipe Moraes e Felipe Migliprini. Moraes venceu dessa vez. Bernado Píccoli chegou em 3º e Mateus Zolet em 4º.

Felipe Migliorini, da 85cc

Felipe Migliorini, da 85cc

MX4

Eduardo Timm venceu a etapa e encostou de vez no líder Sergio Fernandes, o 2º na prova. Ademir Dalacqua fez grande prova e chegou em 3º com Robrto Todeschini em 4º (anda em casa a próxima etapa) e Sílvio Ughini na 5ª posição.

Leonardo sacudiu a poeira e veio para a Força Livre. Largou em 3º novamente atrás de Lucas Basso o líder e Mateus Basso em 2º. Henrique e Finato completavam o 1º pelotão. Lucas manteve o irmão em 2º e Sebben ultrapassou Mateus no decorrer da etapa. Finato também aproveitando a oportunidade, deixa Mateus pelo 4º lugar. Em 5º veio Rodrigo Galiotto que largou na 7ª posição e conquistou o pódio.

A última da tarde foi a Intermediária MX2 com uma largada espetacular de Henrique Araújo, seguido de Nícolas Oliveira, Jonathas Migliorini, Anderson Seben e Mateus Kunz na volta inicial. Araújo mantém a ponta, e vence a bateria, seguido de Nícolas, Jonathas num duelo parelho do início ao fim. As posições iniciais de 4ª e 5º lugares também se confirmaram.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly