Jeffrey Herlings se lesiona em evento de caridade

Por Mariah Morgado | Fotos por KTM | 21 de julho de 2014 - 20:02

A KTM Racing confirmou que o piloto da equipe Red Bull KTM Factory, Jeffrey Herlings, fraturou o fêmur durante um acidente no evento de caridade “Everts and Friends Charity Race” realizado nesta segunda, em Genk, na Bélgica.

Jeffrey estava competindo em uma corrida da 85cc no evento anual de caridade oferecido pelo chefe de equipe da MX2 da Red Bull KTM Factory Racing, o dez vezes campeão mundial, Stefan Everts.

Herlings-face

Herlings sofreu uma fratura limpa no fêmur e foi operado pelo Dr. Driessen no Zol Hospital em Genk, na tarde de segunda. O Dr. Driessen inseriu um pino para segurar a fratura na sua perna esquerda e a equipe médica anunciou que a operação foi um sucesso e que esperam que ele fique no hospital por cerca de três dias.

Pit Beirer, gerente da KTM Motorsport disse que o trabalho de Jeffrey agora é descansar e se recuperar. “Jeffrey é novo e em muito boa forma e embora todos nós sentimos muito que ele teve esse azar, nós estamos confiantes que ele vai voltar e ser tão forte quanto ele já nos mostrou que pode ser. Nós desejamos a ele uma recuperação rápida e estamos ansiosos para tê-lo de volta na moto quando estiver apto e bem.”

A KTM também informou que vai continuar mandando atualizações sobre o progresso da recuperação de Herlings quando as notícias estiverem disponíveis e sejam relevantes.

Jeffrey Herlings, que tem tido uma temporada 2014 excepcional, estava virtualmente certo para faturar seu terceiro título mundial na categoria MX2 na próxima etapa do campeonato que acontece em Loket, na República Tcheca, neste final de semana. Para assegurar o título, ele precisava apenas conquistar cinco pontos a mais do que seu colega de fábrica, Jordi Tixier, na próxima etapa. O adolescente holandês venceu todos os Grand Prix que participou na temporada, com exceção de um, e não competiu no Brasil por causa de uma lesão no ombro.

Desejamos ao Holandês Voador uma ótima recuperação e que ele volte logo para as pistas.

jeffrey_hospita

Herlings no hospital em Genk

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly