Kawasaki conquista dois pódios no Brasileiro de Rally Baja

Por Kawasaki Racing | Fotos por Divulgação | 21 de julho de 2014 - 10:00

A 8ª edição do Rally de Barretos, realizada neste último dia 19 de julho, foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja com pódios para a Kawasaki nas classes Production Aberta e Super Production, conquistados respectivamente por Moara e Ramon Sacilotti. Além das terceiras colocações na classificação geral da etapa, os dois pilotos levaram suas Kawasaki a vitória no Super Prime realizado logo após a última especial do dia, em um circuito de 1.500m de extensão.

Com a proximidade do Rally dos Sertões, que será realizado no mês de agosto, a cautela foi a palavra de ordem para a dupla de irmãos da Kawasaki. Principalmente nesta prova em Barretos, onde o piso liso do circuito apresentou também muitas curvas descompensadas e saltos, demandando muita concentração durante as duas especiais realizadas no sábado. Mesmo evitando riscos desnecessários, Moara Sacilotti considerou cumprido seu objetivo na prova, realizando uma corrida segura mas rápida, que lhe rendeu a terceira colocação da classe Production Aberta e a vitória no Super Prime da categoria.

Moara Sacilotti foi a terceira colocada na classe Production Aberta durante a 8ª edição do Rally de Barretos

Moara Sacilotti foi a terceira colocada na classe Production Aberta durante a 8ª edição do Rally de Barretos

“Eu corri exatamente como planejei, rápida e segura, sem arriscar. A especial estava muito boa de pilotar, começava bem travada e depois ganhava mais velocidade. Mas era preciso ter 100% de atenção porque de repente ela travava novamente. Muitos saltos e curvas descompensadas, típicos de Barretos e muita poeira. Minha Kawasaki KLX 450R estava perfeita como sempre e conquistamos um excelente resultado. Ainda venci a minha bateria do Super Prime”, explicou Moara que agora volta suas atenções exclusivamente ao Rally dos Sertões.
Ramon Sacilotti defende o título nacional da categoria Super Production

Ramon Sacilotti defende o título nacional da categoria Super Production

A exemplo de Moara, o trajeto liso e traiçoeiro também fez Ramon Sacilotti adotar a cautela na prova do interior paulista. Apesar de não alcançar o tempo de prova que desejava, o piloto Kawasaki deixou Barretos satisfeito com seu preparo físico e o desempenho de sua Kawasaki, que o levou a vitória no Super Prime de sua categoria, que valia como a segunda especial do dia. Com a terceira colocação na etapa, Ramon segue na briga pelo título da Super Production, buscando o tricampeonato nacional.

“Tentei imprimir um ritmo forte, mas o piso estava muito liso e preferi não arriscar pela proximidade com o Rally dos Sertões. Com isso, acredito que fui cauteloso demais e não consegui fazer um tempo muito bom. Mesmo assim estou satisfeito com meu resultado, principalmente em saber que meu preparo físico está 100% e que minha KX 450F estava mais uma vez perfeita”, disse Ramon que nesta semana inicia uma série de treinos específicos para o Rally dos Sertões. Primeiramente o piloto segue para Maceió onde treinará numa região de sertão com muitas pedras, para na próxima semana seguir ao Tocantins e treinar no Deserto do Jalapão.
Pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o próximo desafio dos pilotos Kawasaki será em outubro no Rally dos Bandeirantes, onde os irmãos Sacilotti correm em casa, na cidade paulista de São José dos Campos.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly