Mariana Balbi avalia sua participação no Mundial de Motocross Feminino

Por Pro Tork | Foto por Pier Carlo Bottero | 28 de julho de 2014 - 13:49

O Campeonato Mundial de Motocross Feminino foi encerrado neste fim de semana, dias 26 e 27, com a realização da sexta etapa, em Loket, na República Tcheca. Mariana Balbi encarou a disputa, finalizando em nono lugar. Somado este ao resultado da rodada anterior, a primeira brasileira a participar do evento fechou a temporada 2014 em 17° na classificação. A italiana Chiara Fontanesi foi a campeã.

Com dificuldades para se adaptar a motocicleta, em um traçado com chão duro e muitas pedras, Mari acabou cometendo erros cruciais, terminando a primeira bateria em 12° e a prova seguinte em sexto. Porém, a atleta patrocinada pela Pro Tork conseguiu ser veloz em muitos momentos, provando que pode brigar de igual com as concorrentes caso haja uma preparação adequada.

“Minha participação nas duas últimas etapas do ano ocorreu por acaso, não tive tempo para me preparar. Na primeira delas, consegui me adaptar melhor a estrutura oferecida pela equipe e acabei em quinto. Já nesta, terminei em nono. Poderia ter sido melhor se não fossem os erros nas largadas, pois minhas voltas estavam muito boas. Mas considero positivo, foi um grande aprendizado”, afirma.

De volta ao Brasil nesta terça-feira, a mineira de Belo Horizonte se prepara para seu próximo desafio. Nos dias 16 e 17 de agosto, a piloto de 27 anos encara a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada no tradicional circuito catarinense de Canelinha. Atualmente, ela é a terceira colocada na classificação da categoria MX3.

Confira o resultado da etapa:

1. Livia Lancelot – 3-1
2. Chiara Fontanesi – 1-3
3. Meghan Rutledge – 2-2
4. Stephanie Laier – 4-4
5. Nancy Van de Vem – 5-5
9. Mariana Balbi – 12-6 (Pro Tork)

Classificação final do campeonato:

1. Chiara Fontanesi – 255 pontos
2. Meghan Kat Rutledge – 250 pontos
3. Livia Lancelot – 232 pontos
4. Stephanie Laier – 212 pontos
5. Nancy Van De Ven – 182 pontos
17. Mariana Balbi – 57 pontos (Pro Tork)

BALBI_PH_9322

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly