Os motores voltam a roncar no Goiano de Motocross em Catalão

Por FMG | Foto por Divulgação | 08 de agosto de 2014 - 11:35

E os motores voltam a fazer aquele emocionante, característico do Motocross, promovendo dois retornos para o deleite dos pilotos e do publico, o Campeonato volta a Catalão depois de alguns anos afastado do circuito e as provas do Campeonato também estão de volta depois de um intervalo devido a Copa do Mundo e também a pedido de adiamento de prefeituras para algumas etapas para o segundo semestre.

Wellington Garcia

Wellington Garcia

Em Catalão uma nova pista está a espera dos pilotos e do publico, localizada BR 050 no KM 271 logo na saída para Brasília, os organizadores prometem uma pista e demais instalações para os pilotos e suas equipes poderem desenvolver seu trabalho para um publico que também não foi esquecido com local de boa visão da pista, praça de alimentação, estacionamento, sanitários, etc.

O acesso para o publico será com apresentação de 02 kg de alimento não perecível (menos sal e fubá) para poder usar o estacionamento próximo da pista, para quem esquecer o alimento será cobrada uma taxa de R$ 5,00. O alimento arrecadado será entregue às ações sociais da Primeira Dama Ana Sebba.

A pista que está em construção com apoio da prefeitura, que sob o comando de seu mandatário Jardel Sebba e suas diversas secretarias – SAE, Esportes e Lazer, Administração, Infra Estrutura, Obras, Saúde e Transportes, deve ser bem atrativa para os pilotos poderem desenvolver sua pericia e técnica para o publico esperado para este evento de retorno da modalidade prometido pelo prefeito aos esportistas e moradores locais.

No sábado os treinos livres começam as 12:00h, os treinos cronometrados às 14:00h e as provas da Estreantes, Nacional B e MX 4.5 têm inicio às 16:00h.

No domingo, um café da manhã oferecido pela organização aos pilotos e equipes abre um dia de muitas disputas com as sete baterias da programação a partir das 11:00h com a MX 2, Junior, MX 3, 65cc, Intermediaria, 50cc e a MX 1.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.fmg.esp.br/index.php?id=16&mod=1 até a quarta feira 06/08, com desconto, depois só no sábado 09/08 na secretaria de prova.

A premiação será em troféus e pecuniar para os cinco primeiros das 50, 65, júnior e MX 4.5 e para os dez primeiros das demais. A premiação em troféus no pódio será ao final de cada bateria.

Para os pilotos e equipes, uma comodidade estará a partir desta etapa a sua disposição, com apoio da Loja do Borracheiro que é um dos patrocinadores do Campeonato, uma viatura da empresa vai comercializar e montar os pneus Rinaldi nas motos dos participantes.

Os lideres das nove categorias são: MX1 e MX2: Wellington Garcia; MX3: Marcelo dos Santos Barella; Intermediaria: João Victor Rodrigues Caixeta; Estreantes: Adeval Junio Silveira Pinto; Nacional B: Ítalo Vieira Moreira; 85/Junior: Marcus Henrique Dias Lera; 65cc e 50cc: Marcelo Leodorico Fernandes Silva.

A MX 4.5 para pilotos acima de 45 anos terá sua primeira disputa nesta etapa.

A promoção é da Cervejaria Catalão, a organização do Moto Clube GP e a supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás.

O apoio é da Prefeitura de Catalão, Vulcano Energy Drink, IMS Racing, Honda, Pura Água Mineral, Chopp Klaro, Casa do Borracheiro, Formula R/Honda, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Moto Livre, Fink Sistemas Automotivos, Vidraçaria Morais, Agel e Pro Esporte.

Resultados e classificação completa e outra informações:

Federação de Motociclismo do Estado de Goiás.

(62) 3212-0034 / 9971-2801/ www.fmg.esp.br/  [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly