Brasil tem um piloto classificado para o Mundial de Motocross Junior na Belgica

Por Idário Café | Fotos por Idário Café | 09 de agosto de 2014 - 17:59

Dos quatro pilotos inscritos no Mundial de Motocross Junior apenas um se classificou para a grande final que acontece neste domingo, na cidade de Lierneux, na Belgica. Na tarde deste sábado, os pilotos foram para a pista depois de muita chuva que caiu sobre a região e obrigou a organização do evento mudar a agenda do dia. No inicio estavam previstos duas sessões treinos, mas para preservar a pista os tempos foram reduzidos.

Muguinho se classificou e parte para a próxima fase

Muguinho se classificou e parte para a próxima fase


Na categoria 85cc, Renato Paz foi o melhor colocado na delegação brasileira e obteve o 18o lugar do Grupo B e se classificou direto para a final. “Foram dois treinos juntos, um seguido do outro, eu consegui andar e no final estava dentro dos classificados. Fiquei sabendo através da minha equipe procurei me manter na posição”, explicou o piloto. Na mesma categoria, Thiago Brenner não teve o mesmo desempenho e ficou fora da grande final.

Já na categoria 125cc, onde estavam os pilotos Ramyller Alves e Enzo Lopes ambos não se classificaram diretamente para a final e tiveram que disputar a a corrida de Last Chance. Ramyller largou mal mas conseguiu se recuperar e até a ultima volta ocupava a quarta posição e que possibilitava a participação na grande final, no entanto um pequeno erro custou-lhe a posição e o piloto ficou fora da competição. “Num salto errei e acabei saindo para o lado que estava mais fofo da pista e demorei alguns segundos para voltar, isso foi o bastante para que o piloto que vinha atrás tomar meu lugar e tirar minha vaga na final. Mesmo assim estou contente com meu resultado”, relata o piloto que mora nos EUA e está voltando as competições depois de um acidente no ano passado.

Ramyller Alves irá para o LCQ

Ramyller Alves irá para o LCQ

Enzo Lopes, um dos mais experientes nesta competição já que participa pela terceira vez bem que tentou. Ele foi para a Last Chance e até chegou a andar entre os cinco primeiros mais acabou terminando em oitavo lugar e também não conseguiu vaga na final.

Enzo Lopes também irá disputar o LCQ

Enzo Lopes também irá disputar o LCQ


Neste domingo, os pilotos voltam a pista para decidirem que são os melhores pilotos das categorias 65cc, 85cc e 125cc.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly