Foto do Dia Mundocross

Por Mariah Morgado | Foto por Sílvio Bilhar | 15 de agosto de 2014 - 8:00

O campeonato Arenacross 2014 chegou a sua reta final e depois da quarta e penúltima etapa realizada no último sábado em Jundiaí, São Paulo, promete trazer altas emoções para a grande final que será realizada em Itapema, Santa Catarina. Embora o campeonato da MX2 tenha sido definido antecipadamente, as categorias 50cc, 65cc, Júnior e Pró ainda estão incertas.

Com a lesão no tornozelo direito do atual líder do campeonato, Carlos Campano, o show em Jundiaí ficou por conta de Jean Ramos. O paranaense fez uma corrida emocionante na primeira bateria, buscando posições após uma largada no meio do pelotão até alcançar Adam Chatfield  na ponta e assumir a liderança. Na segunda bateria, o piloto Vulcano Ipiranga IMS Levorin largou na frente e fez o holeshot, mas não curtiu muito a liderança pois o inglês o ultrapassou logo em seguida, mas o brasileiro não deixou barato e logo partiu em perseguição de Chatfield, para ultrapassá-lo novamente e faturando também a segunda bateria da noite. A dobradinha de Jean Ramos não só lhe deu a vitória no geral da etapa, mas como também fez com que ele subisse para a segunda posição na classificação do campeonato e agora está com apenas seis pontos atrás de Campano.

“Aproveitei o recesso da Copa do Mundo para intensificar os treinos para obter esses resultados. Coloquei pressão em cima de mim mesmo para vencer e conquistar pontos importantes para a decisão do campeonato”, destacou o paranaense em entrevista.

Jean Ramos concedendo entrevista para a Rede Globo paulista

Jean Ramos concedendo entrevista para a Rede Globo paulista

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly