Veloterra centro/serra é destaque em Imigrante nesse domingo

Por Sílvio Bilhar e Luise Tombini | Fotos por Sílvio Bilhar, Luise Tombini, Marco Rogério Zeminhani, Juremir Versetti | 15 de agosto de 2014 - 10:10
Um grande número de pilotos devem subir parte da serra que começa no nale do Taquari nesse final de semana para a inauguração da pista de Imigrante/RS. A 5ª etapa do regional centro/serra acontece de forma inédita no município que em 2015 terá também uma das festas mais charmosas da região, a EXPOFESTA DE IMIGRANTE. “vejo com bons olhos a realização de mais uma etapa do veloterra dentro da programação da Expofesta. Esporte nunca é demais”. Projetou o Prefeito Lelo. Todas a estrutura de pista, box e pessoal da André Produções estará a disposição em prol do sucesso da etapa.
Largada do Veloterra Regional - foto por Sílvio Bilhar

Largada do Veloterra Regional

 Conheça mais a história da cidade, e suas belezas.
 
Município de ImigranteO município de Imigrante, no Vale do Taquari possui cerca de 3 mil habitantes e se localiza entre os vales e a região serrana. Criado em 1988, o nome é uma homenagem aos imigrantes europeus que colonizaram o local. Possui economia diversificada, onde a arrecadação é proveniente da indústria e comércio e mais de um terço da produção primária.
Foto por Luise Tombini / Divulgação

Cactos de Imigrante

A cultura popular é mesclada pelas descendências alemãs e italianas, que pode ser identificada nos estilos de construções, na fisionomia das pessoas e na língua que ainda predomina, inclusive nas gerações mais novas. Até mesmo as escolas disponibilizam aulas de alemão e italiano aos alunos.

Foto por Marco Rogério Zeminhani / Divulgação

Seminário de Imigrante

A cidade se destaca na região, pelo nível educacional, sendo o município do vale do Taquari com menor nível de analfabetismo entre adultos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Igreja evangélica de Imigrante - foto por Luise Tombini / Divulgação

Igreja Evangélica de Imigrante

O potencial turístico regional foi destaque no mês de março quando uma das maiores operadoras de viagens do país incluiu o roteiro em seus pacotes turísticos. Imigrante já faz parte do Roteiro Delícias da Colônia, que movimenta cerca de 20 mil turistas anualmente.

Paixão de Cristo em 2014 - Foto por Juremir Versetti / Divulgação

Paixão de Cristo em 2014

Os locais que se destacam são o Convento Franciscano Boaventura, onde ocorrem retiros, palestras e encontros e o Cactário Horst, maior da América Latina em termos de variedades. A encenação da Paixão de Cristo, que este ano chegou à sua nona edição, entrou oficialmente para o Calendário de Eventos do Estado do Rio Grande Do Sul em 2014.
Informações sobre a etapa de veloterra pelo fone:(51)99954342
Foto por Luise Tombini / Divulgação

Cultivo de cactos é uma tradição local

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly