Começa preparação em Campo Grande para 4ª etapa do Brasileiro de MX

Por Comunicação Ativa | Foto por CBM | 22 de agosto de 2014 - 8:00

Campo Grande recebe no fim do mês de agosto, dias 30 e 31, a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. As disputas serão realizadas no Autódromo Internacional de Campo Grande – Orlando Moura, localizado na saída para Três Lagoas.

Há 14 anos que a Capital não recebe uma etapa da competição nacional, que é considerada a maior da América Latina na modalidade.  A etapa já está acertada com o executivo de Campo Grande desde o mês de julho.

“Campo Grande merece uma atração como essa. O Brasileiro de Motocross é um megaevento que reúne toda a família. Estarão na cidade os melhores pilotos do País. Eles dão um show dentro da pista. Todo mundo vai gostar der ver”, ressalta o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.

Nesta 4ª etapa estarão em disputas seis categorias: MX1 (motos até 450cc, pilotos de 17 a 55 anos), MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos), MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos), Junior (motos até 150cc, pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos), 65cc (motos até 65cc, pilotos de 7 a 12 anos) e 50cc (motos até 50cc, pilotos de 05 a 09 anos).

Nesse último domingo, 17,  foi iniciado o trabalho na pista de Motocross do Autódromo Internacional. O traçado está recebendo melhorias e ganhando novos obstáculos. O circuito será ampliado para receber a competição. A previsão é de que as máquinas trabalhem na pista até a próxima quarta-feira quando deverá ser iniciado o trabalho de irrigação da pista.

O Campeonato Brasileiro de Motocross é organizado pela CBM e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Rinaldi, Peternongo, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS. A etapa conta com a realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul) e patrocínio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Funesp, Governo de Mato Grosso do Sul, Fundesporte, Covel, Caiobá e Cometa.

DSC_0096

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly