São José recebe quinta etapa do Catarinense de Motocross neste fim de semana

Por Danilo Caboclo | Foto por Gerson Coas | 22 de agosto de 2014 - 12:00

Após a passagem dos melhores pilotos do Brasil por Santa Catarina no último fim de semana, quando ocorreram as disputas do Brasileiro de Motocross em Canelinha, o estado catarinense segue mantendo o ótimo nível de eventos e neste fim de semana acontece a quinta etapa do Campeonato Estadual de Motocross, na cidade de São José.

O Motódromo Marronzinho, no Bairro de Potecas, é um dos principais palcos da modalidade no estado e nesse fim de semana receberá pilotos de toda região Sul do país. Em disputas, as categorias MX1, MX3, MX3, MX4, Intermediária Especial, Júnior, 65cc, Mini-Cross e Motos Nacionais.

Líder do ranking catarinense na MX1, principal categoria do Motocross, José Brayan aparece com 69 pontos, mas tem um inspirado Rafael Faria na sua cola, com 63 pontos. Após a vitória na etapa de Curitibanos, Rafael encostou no líder e chega forte na briga pelo título. Com os mesmos 63 pontos de Rafael, o paranaense Leandro Silva não participará dessa etapa devido a lesão.

Leandro, além de ser o terceiro colocado na MX1, é o líder da MX2 e com sua ausência a disputa pela liderança na categoria promete esquentar. José Brayan e Gustavo Henn aparecem na sequência, 2º e 3º respectivamente, em busca da ponta.

Na MX3 e MX4 o destaque fica por conta do experiente piloto Milton “Chumbinho” Becker. Líder do Campeonato Brasileiro de MX3, o joinvillense lidera também o Catarinense na mesma categoria, além de ser o primeiro no ranking de MX4. Com uma temporada com quase 100% de aproveitamento, Chumbinho busca mais uma vitória nesse final de semana em São José. No entanto, a briga é forte com os demais competidores. Na MX3, Richard Berois está apenas seis pontos atrás na briga pelo título, enquanto na MX4, Erivelto Nicoladelli precisa tirar uma diferença de doze pontos.

Além disso, no sábado, haverá uma largada para a categoria Amador com qualquer cilindrada de motos.

Inscrições:
As inscrições para a quinta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross podem ser feitas no site da Federação Catarinense de Motociclismo: www.fcm.esp.br

Programação:
Sábado – 23/07
13h30 – Treinos
16h30 – Largada da Categoria Amador

Domingo – 24/07
09h – Treinos
11h – Início das provas

Bryan Soares

Bryan Soares


 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly