Gaúcho de Velocross volta a agitar a cidade de Dom Pedrito no final de semana

Por André Charão | Foto por André Charão | 25 de agosto de 2014 - 17:51

A cidade de Dom Pedrito, volta a ser neste final de semana, dias 30 e 31 de agosto, a capital gaúcha do velocross, quando os melhores pilotos do Rio Grande do Sul e também do Uruguai voltam a acelerar na Capital da Paz para a disputa da 4ª etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross.

Gaúcho de Velocross - Dom Pedrito

Situada na região da campanha gaúcha a cidade tem uma grande afinidade com a competição, na qual já teve como referência o ex-piloto Élcio Moro, o Bruxo, multi-campeão que dominou a modalidade por muitos anos. A nova geração de pilotos continua dando sequência a essa identidade que  cidade possui com o campeonato, Felippe Menuzzi, com quatro títulos nas categorias de base e Michel Andrade, campeão da categoria Júnior no ano passado.

O palco para a disputa da quarta etapa do campeonato é a pista do Moto Clube Dom Pedrito (Pista do Chico), considerada pelos principais pilotos do campeonato como uma das melhores do Rio Grande do Sul, tanto pelo seu terreno, quanto pelo seu traçado. O trabalho do Moto Clube se intensificou nos últimos dias para que a etapa seja a exemplo das demais realizadas em Dom Pedrito, um grande sucesso.

“É um prazer muito grande voltar à Dom Pedrito.  Estive aqui no ano passado na realização do Gaúcho e Brasileiro de Velocross e fiquei imensamente feliz em ver o trabalho, a dedicação, o empenho e a atenção em cada detalhe que faz a diferença para se fazer um excelente evento. A hospitalidade do pessoal do Moto Clube de Dom Pedrito deixa ainda mais estreita a nossa relação de amizade e companheirismo. Quem veio participar do Gaúcho de Velocross no ano passado sabe do que estou falando e quem ainda não veio, não perca essa oportunidade. Vamos ter uma etapa sensacional com muitos pilotos e um público apaixonado pelo esporte.” – comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

IMG_0594

O campeonato que começou na cidade de Candelária, passando também por Jaguarão e Dona Francisca, chega a Dom Pedrito para fechar a primeira e eletrizante metade do campeonato. Das quinze categorias disputadas, apenas seis pilotos subiram ao topo do pódio nas três etapas disputadas até aqui, Douglas Carvalho (Vera Cruz) na 230cc, Jordan Martini (Santa Maria) na VX1 Importadas, Felipe Deloss (Lajeado) na Nacional Força Livre, Luiz Refatti (Alegrete) nas categorias VX3 Nacional e VX4 Nacional e o piloto da casa Matheus Melo (Dom Pedrito) na 50cc A.

A programação começa no sábado com os treinos livres à partir das 11 horas com a primeira das três seções de treinos do dia. No domingo o warm up começa à partir das 08 horas e 30minutos. A primeira largada válida pela quarta etapa acontece às 10 horas e 30 minutos.

Serviços da 4ª Etapa Rinaldi Gaúcho de Velocross 2014
Cidade: Dom Pedrito
Estado: Rio Grande do Sul
Região: Campanha
Treinos: Sábado – 30 de agosto
Corridas: Domingo – 31 de agosto
Local: Pista do Moto Clube Dom Pedrito – Pista do Chico
Ingressos: R$ 10,00
Venda de Ingressos: Entrada da Pista
Bebidas: Proibido acesso com bebidas
Promove: Moto Clube Dom Pedrito
Apoio: Prefeitura Municipal de Dom Pedrito
Realização: FGM
Supervisão: CBM
Narração: Márcio Frozza
Distâncias entre as principais cidades:
Bagé (72Km), Caxias do Sul (563Km), Porto Alegre (440Km), Passo Fundo (603Km), Pelotas (254Km), Santa do Livramento (98Km), Santa Cruz do Sul (115Km), Santa Maria (254Km), Santa Rosa (600Km).

REDE HOTELEIRA
Hotel Alexandre – (53) 3243-3033
Pousada da Corticeira – (53) 3243-9412
Hotel Itaipú – (53) 3243-3354
Estalagem Mana – (53) 3243-3058
Hotel Nativo – (53) 3243-1818

O campeonato Gaúcho de Velocross 2014 tem o patrocínio máster da RINALDI, HONDA, IMS, co-patrocínio SobreRodas e apoio da MCR, Racing, Farover, Mormaii Knee Breace, Artemoto, Works Suspensões, Moto Style, Líder MX, CTLS – Centro de Treinamento Leandro Silva, Rádio Cross, MundoCross, Zunn Motorcycle e Jornal O Podium.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly