Thales vence 4ª Etapa do BR de Motocross e diminui diferença do líder

Por Comunicação Ativa | Fotos por CBM | 31 de agosto de 2014 - 22:20

Uma corrida com muitas mudanças de posições e provas de recuperação. Thales Vilardi venceu as duas baterias e agora diminuiu a diferença do português Paulo Alberto, líder do Campeonato.

Pódio categoria MX2 em Campo Grande

Pódio categoria MX2 em Campo Grande

“Fiz uma boa prova, agora a diferença para o líder é de apenas oito pontos. Esse era meu objetivo. Vou focar agora em Limeira, que é a próxima Etapa, para levar o título do Brasileiro”, apontou Thales.

Já o português fez duas provas de recuperação. Caiu na largada das duas baterias e mesmo em último conseguiu terminar em segundo. “Minhas largadas não foram boas, mas consegui recuperar. Fiz pontos bons para o Campeonato, e vou continuar firme para seguir na liderança”, destacou Paulo.

1ª Bateria

Gustavo Pessoa fez o holishot, mas logo na primeira volta Thales Vilardi assumiu a ponta e administrou a prova. Anderson Amaral estava em terceiro, quando sofreu uma queda e acabou terminando em sexto.

Paulo Alberto caiu na largada e fez uma prova de recuperação. Hector Assunção também não largou bem. Ainda assim os dois pilotos deram show, conquistaram as posições aos poucos terminando em segundo e terceiro consecutivamente. Enzo Lopes que estreou este ano na categoria, travou boas disputas e terminou em quinto.

Resultado 1ª Bateria

1º Thales Vilardi

2º Paulo Alberto

3º Hector Assunção

4º Anderson Cidade

5º Enzo Lopes

Público lotou as arquibancadas de Campo Grande

Público lotou as arquibancadas de Campo Grande

2ª Bateria

Dudu Lima teve uma lesão no ombro e não largou na 2ª Bateria. Já Thales fez uma boa largada mais uma vez e já assumiu a liderança da prova desde o início e abriu boa diferença dos demais. Paulo repetiu a queda na largada, e também a prova de recuperação, quando já estava em quinto, aos dez minutos de prova, caiu novamente, mas subiu rápido. Faltando duas voltas para o final partiu para cima de Hector Assunção que estava em segundo e acabou o ultrapassando na sessão de costelas. Enzo Lopes terminou a bateria em 6º, mas na somatória das baterias subiu pela primeira vez ao pódio pela MX2.

Resultado 2ª Bateria:

1º Thales Vilardi

2º Paulo Alberto

3º Hector Assunção

4º Anderson do Amaral

5º Gustavo Pessoa

Somatória das baterias

1º Thales Vilardi

2º Paulo Alberto

3º Hector Assunção

4º Anderson do Amaral

5º Enzo Lopes

Veja a classificação completa:

http://cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=293&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly