Antonio Cairoli conquista o oitavo título do Mundial de Motocross

Por Vipcomm | Foto por Luiz Pires | 07 de setembro de 2014 - 13:30

O piloto italiano Antonio Cairoli (KTM) conquistou neste domingo, em Trindade (GO), o oitavo título do Campeonato Mundial de Motocross. Ele terminou a corrida da categoria MXGP na quinta colocação. O alemão Max Nagl, da Team HRC, venceu a prova.

mundial14gomx1222_lp_07092014-4_width_815

Recepcionado com champanhe, Tony já havia levado o público ao delírio ao protagonizar duas ultrapassagens: sobre o britânico, Tommy Searle, da Team CLS Kawasaki Monster, e o australiano Dean Ferris, da Red Bull Ice One Husqvarna. Cauteloso na medida certa, o agora octacampeão somou 16 pontos e não pode mais ser alcançado por Jeremy Van Horebeek.

A vantagem do campeão para o belga da Yamaha Factory Racing é de 89 pontos na classificação. Como Van Horebeek terminou a bateria em 13º (8 pontos), mesmo que vencesse as três provas restantes na temporada, só somaria 75 pontos.

O francês Steven Frossad, da Monster Energy Kawasaki Racing Team, ficou com a segunda posição. Já Kevin Strijbos, da Rockstar Energy SuzukiWorld MXGP, chegou em terceiro. O melhor brasileiro na prova foi Wellington Garcia, da Equipe Honda Mobil. Ele chegou na 15ª posição.

Resultado – 1ª bateria MXGP
1º Max Nagl (ALE) #12
2º Steven Frossad (FRA) #183
3º Kevin Strjbos (BEL) #22
4º Gautier Paulin (FRA) #21
5º Antonio Cairoli (ITA) #222
15º Wellington Garcia (BRA) #421
18º Jean Ramos (BRA)#992

O MXGP Estado de Goiás é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos, Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e Youthstream. Corealização: Governo do Estado de Goiás e SIC (Secretaria de Estado de Indústria e Comércio). Copatrocínio: Honda, Yamaha e Pirelli. Apoio: Prefeitura Municipal de Trindade, Kaiser, Transportadora Aquariun, Rinaldi, TV Anhanguera, jornal Diário de S. Paulo, revista Dirt Action, A Revista da Moto!, rádio Jovem Pan, Hotel Fortaleza, Empreendimentos Viver Bem, Locaweb, Ticket3 e CBM. – See more at: http://www.vipcomm.com.br/cliente/mundialmotocross/noticia/27641#sthash.3XdjuGNm.dpuf

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly